10 melhores alimentos para agilizar a recuperação muscular pós-treino!

Kinax

Você está habituado a realizar exercícios físicos todos os dias? Mas, tem ideia dos melhores alimentos para alimentos para agilizar a recuperação pós-treino? Os especialistas aconselham a usar carboidrato de fácil absorção para suprir os estoques de glicogênio e assegurar um padrão anabólico apropriado.

Até 120 minutos depois da atividade física, é necessário absorver proteínas para tornar a sua recuperação bem mais rápida, visando o reparo dos grupos musculares e também para potencializar o seu esforço.

Quer saber mais sobre o assunto? Basta conferir o nosso post!

10 melhores alimentos para agilizar a recuperação pós-treino

1- Açafrão

Oriundo do Sudeste do Continente Asiático, especialmente, na Índia, o açafrão conta com ação anti-inflamatória e antioxidante, colocada na preparação de bolos, biscoitos, massas, mostardas, sorvetes, queijos, ovos e carnes.

2 – Água de coco

A água de coco é poderoso hidratante e tem ainda minerais, vitaminas e de carboidratos. Além disto, este é um dos melhores alimentos para agilizar a recuperação pós-treino achado no interior do coco.

3 – Beterraba

A beterraba é uma ótima opção de nitrato e pigmento bioativo betaína. Isso acontece porque a betaina conta com uma função antioxidante e anti-inflamatória, oportunizando a diminuição do cansaço muscular e elevação da força.

4 – Mel

O mel é um adoçante natural, analgésico e fortalece o seu sistema imunológico. Outro benefício é a sua função anti-inflamatória.

5 – Frutas vermelhas

alimentos para agilizar a recuperação pós-treino

As frutas vermelhas são uma ótima fonte de vitamina C e antocianinas. Outra vantagem também se refere a importância no sistema imune.

6 – Linhaça

A linhaça possui vitamina E e vitaminas do Complexo B. Este benefício se refere a ação anti-inflamatória e antioxidante.

7 – Abacate

Consumido com moderação, o abacate é excelente para a sua alimentação. Por isso, você pode consumir uma fatia depois do seu alimento em função do ômega 9, ácido oleico, fibras solúveis e minerais.

8 – Ovo

O ovo é um dos melhores alimentos para agilizar a recuperação pós-treino em função do elevado valor biológico e na gema. Este item é essencial antes e depois da sua atividade de alta intensidade.

9 – Oleaginosas (castanhas, amêndoas, avelã)

As castanhas, a avelã e as amêndoas se destacam pela alta concentração de vitaminas, minerais, proteínas, fibras e fortalecimento da sua capacidade imunológica.

10 – Quinoa

Muito querida entre os especialistas de nutrição, a quinoa tem elevada proporção de carboidratos, proteínas, gorduras ômega 3 e ômega 6 e fibras, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio.

Geralmente, a quinoa é colocada em flocos, farinhas, grãos, saladas, sopas, pães e biscoitos.

Gostou de saber mais sobre os melhores alimentos para agilizar a recuperação pós-treino? Então, aproveite para compartilhar esse material nas suas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: