Deficiência de vitamina D causa diversos transtornos. Aprenda a se prevenir agora mesmo!

Kinax

A vitamina D é muito importante para o organismo, já que a fortalecer os dentes e os ossos promovendo maior absorção de cálcio no sangue. Por isso, é importante conhecer os sintomas de deficiência de vitamina D.

Isso acontece porque esse elemento ainda reduz o risco de certos tipos de câncer, como o de próstata, de mama e de cólon, além de regenerar e o sistema imunológico.

Recentemente, estudos científicos comprovaram a relação entre a vitamina D e a prevenção de esclerose múltipla, doenças cardiovasculares, infecções bacterianas e ataques virais.

Vale destacar que a principal fonte da vitamina D é o sol. Deste modo, é indicado pegar sol em horários apropriados e sem exagerar para manter a sua qualidade de vida.

O brasileiro é privilegiado pela alta exposição ao sol o ano inteiro, enquanto diversos países sofrem com a luz solar baixa ao longo de meses. Neste caso, a população não atinge a quota apropriada e precisa recorrer a vitaminas.

Conheça os sintomas de deficiência de vitamina D

Há 12 evidentes sintomas de deficiência de vitamina D. Se você perceber um ou mais deles ao mesmo tempo, fique atento e procure a ajuda de seu médico.

1 – Fragilidade dos músculos e ossos

Se começar a se sentir mais cansado, fraqueza nos dentes e ossos, você pode estar com déficit de vitamina D.

2 – Angústia ou depressão

Pesquisas mostram que mulheres com baixos índices de vitamina D podem ficar deprimidas, ansiosas ou com estado profundo de tristeza.

Leia Também ↓↓: 

3 – Sensibilidade corporal crônica

As pessoas que sofrem de dor crônica sem causa aparente podem estar com carência de vitamina D.

4 – Queda da saúde bucal

Quando você começa a ter muitos problemas afetando a sua saúde bucal pode estar apresentando um dos sintomas de deficiência de vitamina D.

5 – Aumento da pressão arterial

A vitamina ajuda a manter saúde do coração, estimulando a circulação sanguínea. Quando ocorre alguma queda da sua presença no organismo, a pressão arterial tende a subir.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: