Os Surpreendentes Benefícios da Linhaça Para a Saúde

Kinax

Os Benefícios da Linhaça para a saúde são enormes e aqui você vai conhecer quais são e saber por que ela é importante para você.

A semente de linhaça é um alimento muito consumido por quem é vegetariano. Isso porque ela fornece uma fonte não animal de ômega 3 e ácidos graxos, essenciais para a saúde.

Além disso, a linhaça é uma fonte de muitos outros benefícios e aqui você vai conhecer quais são. Confira!

Benefícios da Linhaça para a Saúde

A semente de linhaça é excelente para as pessoas que desejam perder peso e manter uma boa saúde.

Isso porque ela é uma grande fonte de fibra, além de funcionar como sendo laxante natural.

Leia Também ↓↓: 

Sem contar que também possui altos níveis de lignanas, estas ajudam na proteção contra o estrogênio, prevenindo assim, um dos cânceres mais temido, o de mama.

Elas ainda são ricas fontes de magnésio, protege as mulheres no período de pós-menopausa contra doenças cardíacas, diminui a resistência à insulina, o que protege contra o diabetes, retarda ou previne a propagação do câncer de próstata e de melanoma (conforme estudos em ratos).

Se moída, as sementes de linhaça funcionam contra a redução do colesterol e ainda regula os níveis de estrogênio nas mulheres no período de pós-menopausa.

Seu óleo possui quantidades concentradas de ácido alfa-linolênico, servindo assim como substituto do consumo direto de peixe.

Porém, conforme estudos, da mesma forma que ocorre com qualquer outro alimento, o consumo excessivo pode causar efeitos negativos. Portanto, consuma a linhaça com moderação.

Outros Benefícios da Linhaça

A linhaça traz outros benefícios para a saúde, como:

Perder Peso

Se moída, é ótima para a baixa de peso, já que elimina o colesterol rapidamente.

Dessa forma, ajuda no controle da obesidade por conter quantidades suficientes de fibra dietética, enganando o apetite e agindo cinco vezes mais do que a aveia.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: