Descubra o motivo da indesejada dor abdominal e se livre deste mal estar rapidamente!

Kinax

Sentir dor não é nada agradável em situação alguma. No entanto, quando não se sabe exatamente de onde parte esse mal estar, a preocupação aumenta consideravelmente. Portanto, aprender a identificar a dor abdominal é essencial!

Será a dor é no estômago? Na vesícula? No apêndice? São inúmeras possibilidades para alguém que não conta com conhecimento médico aprofundado, mas a figura a seguir pode ajudar a todos a identificar a origem da dor.

No entanto, a consulta com um médico de confiança é fundamental para obter um diagnostico definitivo e dar início ao tratamento rapidamente, caso a dor não passe em poucos dias.

Leia Também ↓↓: 

Mapa facilita identificação da origem da dor abdominal

A partir da utilização desta imagem ilustrativa, você consegue compreender quais são as partes afetadas e de onde está vindo a indesejada sensação de dor abdominal.

É necessário prestar atenção a diversas dores, sobretudo, no apêndice, já que o tratamento necessita ser iniciado de maneira imediata para evitar complicações. Então, não negligencie!

Mas, como esse mapa funciona realmente? Basicamente, ele separa a região abdominal em 9 pontos e esclarece as principais causas de incômodos.

Entenda o mapa da sua região abdominal

É importante destacar que as regiões relacionadas aos números 1, 4 e 7 representam o lado direito do ventre. Os números 2,5 e 8 cobrem a área central, enquanto que os números 3, 6 e 9 respondem pelo lado esquerdo.

Identifique o lugar e a causa da dor abdominal a partir do mapa

dor abdominal

É muito importante ressaltar que esse mapa atua somente como uma ajuda antes de procurar pela assistência de um profissional da área de saúde.

Afinal, é apenas depois da realização de todos os exames médicos necessários que se tem certeza a respeito da causa de um desconforto na barriga. Portanto, se a dor abdominal persistir é preciso buscar por suporte médico.

1 – Cálculos biliares, úlcera gástrica e a inflamação do pâncreas

2 – Cálculos biliares, úlcera de estômago, refluxo ácido, indigestão, inflamação do pâncreas e a hérnia epigástrica;


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: