Dicas de Amamentação: Preparação, Posição e Cuidados

Canal Cura Verde

Rate this post

Algumas Dicas de Amamentação são necessárias para que esse ato seja adequado e confortável para a mamãe e seu bebê. Acompanhe os cuidados, a seguir.

Dicas de Amamentação são importantes para as mulheres que estão prestes a dar a luz e desconhecem maneiras de favorecer o ato para evitar dores e incômodos durante o período.

A maioria de mulheres tem o sonho de realizar a amamentação de seu filho e, logo que ficam grávidas, já começam a preparação para tal momento marcante de suas vidas.

Contudo, na prática, este sonho pode revelar dificuldades caso não haja esse preparo e apoio.

Além disso, a ausência desses itens podem levar a mulher a desistir do ato.

Portanto, algumas Dicas de Amamentação são imprescindíveis para as gestantes, ao passo que o bebê ainda não nasceu, e depois do nascimento, com outros procedimentos importantes.

Dicas Para Amamentação

Preparação Para a Amamentação

Em primeiro momento, é importante dizer que a amamentação não é um ato muito simples de ser iniciado.

É preciso persistir. Portanto, a preparação dos seios para que a possibilidade de amamentar seja agradável, é sempre a dica principal.

O público feminino que acredita que, ao nascimento do bebê, o seio será oferecido de maneira simples e incrível, é preciso fazer a preparação psicológica da situação também.

Leia Também ↓↓: 

Até que o seio se acostume e o bebê aprenda o jeito correto de se alimentar, é possível que a mãe sinta dores e incômodos, bem como machucados no bico dos seios.

É nesse momento que entra o poder de leoa e o anseio pela amamentação, para o alimento do bebê, que se torna uma atitude impulsionadora para prosseguir.

Há mulheres que acabam desistindo na primeira dor, e fazem a introdução da mamadeira ao bebê.

Esta dor acomete o órgão pela ausência da preparação dos seios e também pelo jeito como o bebê está tentando se alimentar.

O que acontece é que a criança precisa abranger toda a região da aréola de seio, não apenas o bico com muitos pensam.

A boquinha da criança precisa estar aberta de forma a realizar a pegada adequada, além de um posicionamento que demande conforto aos dois.

Portanto, a preparação antecipada é sempre a melhor alternativa.

Para entender o que se deve fazer, além da preparação dos seios que evita lesões, dores e incômodos, aqui estão algumas dicas que podem ser muito eficazes e agradáveis para as mamães de plantão!

Dicas de Amamentação Para Gestantes

Os passos iniciais para a preparação da amamentação com sucesso já se inicia pelo pré-natal, sabendo o tipo específico do mamilo e o que pode ser realizado para fazer a preparação.

Muitas mães acabam não amamentando porque acreditam que têm um mamilo invertido ou reto, e não tentam, com medo das dores.

A dica inicial é utilizar uma concha plástica que é feita para este fim, que se trata de trazer o bico para o lado externo.

As conchas precisam ter o uso inicial já em momento gestacional, com o intuito da preparação para o parto, sendo que, assim, o bico já terá sua formação.

Expor-se ao Sol e Uso de Sutiã

Uma das Dicas de Amamentação que é muito válido é o uso de sutiãs que se adequam a este momento.

Em etapa de gestação, os seios têm a tendência de ficarem maiores e muito mais sensíveis.

Portanto, um sutiã que seja mais confortável, feito de algodão, com maiores sustentos é o mais adequado. Evite ferros e bojos que tragam a possibilidade de machucar.

Uma alternativa é o sutiã de amamentação que pode ter o uso já em fase inicial do 3º trimestre de gravidez, para que se habitue com o elemento.

Mantenha, também, a saúde dos órgãos tomando banhos de sol. Isso auxilia e muito a manter os seios saudáveis.

Massagens

Dicas de Amamentação

Outra dica de muita recomendação por especialistas é a massagem mamária, principalmente para aqueles que disponibilizam o bico invertido.

Ela pode ter início a contar o quatro período da gestação.

Leia Também ↓↓: 

É preciso que os seios tenham estímulo uma a duas vezes, com ambas as mãos, segurando uma de cada lado das mamas, fazendo pressão até alcançar o mamilo.

A média desse ato deve ser cinco vezes e a repetição de mais cinco em posição inversa, mãos abaixo e em cima.

Tal técnica promove o auxílio de deixar este bico mais saltado para favorecer o abocanhar da criança.

Cuidados Específicos

É necessário, também alguns cuidados específicos em relação aos seios, como por exemplo, não usar sabonete e elementos cosméticos para a higienização dos mamilos em etapa gestacional, bem como hidratantes.

  • Não esfregue os mamilos em momento do banho, com as famosas buchas;
  • Não seque os seios com toalhas;
  • Não force a saída do leite a partir das mãos, antes do nascimento do bebê;

Tal região dos mamilos precisa ser cuidada cautelosamente, com higienização apenas a partir da água e com secagem delicada.

Ao seguir as indicações adequadas, o mamilo fica fortalecido para o início da amamentação.

Gostou das dicas? Utilize-as para aproveitar melhor o momento mais especial da vida dos seres humanos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: