Aprenda a Fazer Remédio Caseiro Para Rouquidão – Os 4 Melhores

Quem já ficou rouco sabe como é incômodo. Felizmente, existem receitas de Remédio Caseiro Para Rouquidão eficazes e capazes de aliviar a inflamação e recuperar a voz.


A rouquidão pode ser causada por inúmeros fatores, mas a sua causa principal é a inflamação na garganta que afeta a faringe e/ou as cordas vocais, alterando a voz.

Alguns fatores determinantes para provocar essa inflamação são gripes e resfriados, assim como refluxo gastroesofágico, excesso de bebidas geladas, cansaço, uso exagerado da voz e estresse.

Mas não se preocupe, pois a situação é facilmente contornada em poucos dias através de tratamentos caseiros que podem aliviar a rouquidão e recuperar a sua voz.

Além do repouso e a hidratação da garganta, receitas de Remédio Caseiro para Rouquidão são capazes de tratar e aliviar os sintomas rapidinho.

Quer aprender a fazer Remédio Caseiro Para Rouquidão e recuperar a sua voz em poucos dias? Tome nota das receitas abaixo!

Remédio Caseiro Para Rouquidão com Limão e Mel

remedio caseiro para rouquidão

O limão é um ingrediente poderoso por ser rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico do organismo, higienizando também a garganta e as cordas vocais.

Já o mel possui propriedades antioxidantes e descongestionantes que vão auxiliar no tratamento da rouquidão causada por gripes e resfriados.

Para fazer o Remédio Caseiro Para Rouquidão com Limão e Mel, ferva 1 copo de água e desligue o fogo assim que entrar em ebulição.

Em seguida, acrescente o 1 limão inteiro com casca cortado em rodelas. Tape e deixe esfriar por 10 minutos. Adicione 3 colheres (chá) de mel, e tome de 2 a 3 vezes por dia.

Remédio Caseiro Para Rouquidão com Romã e Agrião

O agrião, a romã e o mel são ingredientes de propriedades purificantes que auxiliam na limpeza das cordas vocais.

Para fazer o Remédio Caseiro Para Rouquidão de romã e agrião com mel, ferva 2 copos de água com 4 ramos de agrião e 1/2 romã lavada e cortada com casca por cerca de 20 minutos, em fogo baixo.

Em seguida, coe e acrescente 3 colheres (sopa) de mel e espere esfriar. Faça um gargarejo 2 vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Rouquidão de Mel com Própolis

O mel e o própolis são conhecidos por suas propriedades cicatrizantes, antissépticas  e purificantes que  limpam a laringe e as cordas vocais e aliviam a rouquidão.

Para fazer o Remédio Caseiro Para Rouquidão de mel e própolis, misture 250 ml de água morna (2 xícaras de água) com 50 gotas de extrato de própolis e 1 colher (sopa) de mel. Faça gargarejos de 2 a 4 vezes por dia.

Remédio Caseiro Para Rouquidão de Nabo com Açúcar

remedio caseiro para rouquidão-nabo com açúcar

O nabo possui propriedades diuréticas, expectorantes e purificantes que  combatem gripes, alergias e resfriados que causam a rouquidão.

Para fazer o Remédio Caseiro Para Rouquidão de nabo com açúcar, é só cortar 1 nabo em rodelas finas e distribuí-las em um prato raso, cobrindo tudo com 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo.

Em seguida, adicione 1 copo de água para cobrir tudo e umedecer o açúcar. Deixe de molho por cerca de 5 horas e depois tome 3 colheres do caldo ao dia.

Aproveite essas receitas caseiras caso tenha rouquidão e acabe com esse mal.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: