Benefícios do Própolis para sua Saúde! Anti-inflamatório, Antibiótico e Antioxidante. Conheça!

Os Benefícios do Própolis para sua saúde são muito vastos. Assim como o mel, o própolis também é utilizado pelas abelhas, trazendo muitas vantagens para a saúde. O própolis, que também é conhecido como cola de abelha, é um resina recolhida pelas abelhas das seivas das plantas, que usam o produto para fazer reparos na colmeia. Conheça alguns Benefícios do Própolis para a saúde logo abaixo.


Veja Lista de Benefícios do Própolis

Há muitos anos, o própolis recolhido das colmeias funciona como um remédio natural capaz de prevenir doenças e ajudar no tratamento de outras. No própolis existem uma série de compostos orgânicos, antioxidantes, óleos essenciais, entre outras substâncias que são excelentes para a manutenção da nossa saúde.

Cicatrização de Feridas

O própolis possui ação antisséptica e, dessa forma, pode ajudar a cicatrizar feridas na pele. Para isso, basta aplicar o extrato de própolis sobre os ferimentos. Os antioxidantes presentes no própolis ajudam a acelerar a cicatrização de feridas, pois ajuda a estimular o fluxo sanguíneo, promovendo o crescimento na área afetada. Além disso, o própolis ajuda a reduzir a inflamação no local.

Ação Anti-inflamatória

Há muitos anos, cremes e pomadas eram produzidos com própolis, pois o mesmo possui ação anti-inflamatória. Com isso, o própolis passou a ser usado como creme anti-inflamatório contra picada de insetos, irritações na pele, entre outros problemas na cútis.

Atualmente, o própolis é utilizado para tratar acne, eczema e psoríase, entre outras doenças de pele. Isto se deve as propriedades com ação anti-inflamatória do produto.

Circulação

Os ingredientes encontrados no própolis proporcionam benefícios para a circulação sanguínea, pois ajudam no estimulo da mesma. Isto ocorre por que o própolis ajuda na melhora do fluxo sanguíneo e na oxigenação do corpo.

benefícios do própolis

Desta forma, ocorre aumento de energia no organismo, o que faz com que o metabolismo trabalhe mais rápido para promover a cicatrização. Além disso, a regularização do fluxo sanguíneo garante o bom funcionamento do coração, diminuindo os ataques cardíacos e AVC (Acidente Vascular Cerebral) nas pessoas.

Sistema Imunológico

Uma pequena quantidade de própolis ajuda a melhorar o funcionamento do sistema imunológico das pessoas. Com o sistema de defesa do organismo mais forte, fica mais difícil a ocorrência de doenças. O própolis ajuda a controlar eventuais doenças nas pessoas por que possui propriedades antibacterianas e antivirais.

Prevenção do Câncer

Outro Benefício do Própolis é uma grande quantidade de substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, que são os responsáveis pela disseminação de doenças graves no organismo como câncer e Alzheimer, por exemplo. Diante disso, o própolis tem sido usado para prevenir alguns tipos de câncer.

Saúde dos Olhos

É natural que as pessoas mais idosas passem a sofrer com problemas de visão. Para estas pessoas o própolis pode ser um aliado para a saúde dos olhos. Segundo estudos científicos, o própolis tem o poder de reduzir a formação de catarata nas pessoas. Isto se deve as substâncias presentes no produto, como aminoácidos, bioflavonoides e antioxidantes.

Outros Benefícios do Própolis

  • Melhora cabelos e unhas;
  • Traz benefícios para a saúde bucal;
  • Controle das reações alérgicas;
  • Ajuda a melhorar as funções cognitivas.

O própolis pode ser consumido de diferentes modos. É só pingar algumas gotas do produto em frutas ou consumir com mel, por exemplo. Fica ao gosto das pessoas. Gostou de saber dos Benefícios do Própolis? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: