Benefícios do Própolis para sua Saúde! Anti-inflamatório, Antibiótico e Antioxidante. Conheça!

Kinax

Os Benefícios do Própolis para sua saúde são muito vastos. Assim como o mel, o própolis também é utilizado pelas abelhas, trazendo muitas vantagens para a saúde. O própolis, que também é conhecido como cola de abelha, é um resina recolhida pelas abelhas das seivas das plantas, que usam o produto para fazer reparos na colmeia. Conheça alguns Benefícios do Própolis para a saúde logo abaixo.

Veja Lista de Benefícios do Própolis

Há muitos anos, o própolis recolhido das colmeias funciona como um remédio natural capaz de prevenir doenças e ajudar no tratamento de outras. No própolis existem uma série de compostos orgânicos, antioxidantes, óleos essenciais, entre outras substâncias que são excelentes para a manutenção da nossa saúde.

Cicatrização de Feridas

O própolis possui ação antisséptica e, dessa forma, pode ajudar a cicatrizar feridas na pele. Para isso, basta aplicar o extrato de própolis sobre os ferimentos. Os antioxidantes presentes no própolis ajudam a acelerar a cicatrização de feridas, pois ajuda a estimular o fluxo sanguíneo, promovendo o crescimento na área afetada. Além disso, o própolis ajuda a reduzir a inflamação no local.

Leia Também ↓↓: 

Ação Anti-inflamatória

Há muitos anos, cremes e pomadas eram produzidos com própolis, pois o mesmo possui ação anti-inflamatória. Com isso, o própolis passou a ser usado como creme anti-inflamatório contra picada de insetos, irritações na pele, entre outros problemas na cútis.

Atualmente, o própolis é utilizado para tratar acne, eczema e psoríase, entre outras doenças de pele. Isto se deve as propriedades com ação anti-inflamatória do produto.

Circulação

Os ingredientes encontrados no própolis proporcionam benefícios para a circulação sanguínea, pois ajudam no estimulo da mesma. Isto ocorre por que o própolis ajuda na melhora do fluxo sanguíneo e na oxigenação do corpo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: