Aprenda como fazer kombucha e emagreça de forma natural!

Canal Cura Verde

Rate this post

Há milhares de anos, as pessoas preparam kombucha, que é uma bebida fermentada e microbiológica. O produto é feito com chá verde ou chá preto e açúcar, junto com levedura e bactérias. Segundo registros históricos, o kombucha é natural da China, sendo considerado um remédio natural. Veja logo abaixo como fazer kombucha e, também, conheça os benefícios do produto!

O kombucha tem propriedades antibióticas, pois tem em sua composição vitaminas do complexo B, cromo, fósforo, potássio, entre outros nutrientes. Além disso, o kombucha tem alta concentração de ácido glucurônico, que ajuda a eliminar toxinas presentes no fígado. Existem ainda na composição do kombucha: ácido glucônico, que ajuda a preservar os alimentos, e ácido lático, que é um importante aliado para quem pratica exercícios físicos, pois é fonte de energia para células cardíacas e fibras musculares.

Como fazer kombucha

Ingredientes:

  • O cultivo de 1 kombucha;
  • ¼ de um litro de chá fermentado;
  • Açúcar branco refinado (250 gramas);
  • 3 litros de água mineral;
  • 6 sachês de chá preto;
  • Panela de vidro (grande), que deve estar higienizada;
  • 1 vidro grande (para armazenar a fermentação);
  • 1 pano de prato limpo e higienizado;
  • Elástico.

como fazer kombucha

Primeiramente, você deve ficar livre de todos os objetos metálicos de uso pessoal, como anéis, relógios ou pulseiras. Em seguida, ferva a água em uma panela por 10 minutos. Adicione o açúcar, deixando ferver por mais três minutos. Desligue o fogo. Coloque os sachês do chá preto na panela e, então, deixe até 20 minutos na panela descansando.

Espere esfriar para colocar no vidro que haverá a fermentação. Neste momento, você deve acrescentar o chá fermentado e o cultivo de kombucha, que deve ficar sobre a superfície do vidro. A parte mais fina do cultivo deve ficar por cima, já a parte rugosa e escura para baixo. Coloque o pano de prato na boca do recipiente e, então, amarre firme com o elástico.

Deixe o recipiente em um lugar tranquilo por 15 dias, sem mexer ou mudar o vidro de posição, em um local livre de raios solares, sem a presença de muitas pessoas. No terceiro dia, você já poderá provar o seu cultivo, mas com uma colher de madeira. Depois dos 15 dias, você deve transferir o produto para garrafas menores para conservar o seu cultivo.

Você deve consumir até 120 ml do produto por dia, não ultrapassando 470 ml em um único dia. Atenção para os efeitos do produto, pois o mesmo contém álcool devido ao processo de fermentação.

O consumo de um copo de kombucha no período da manhã ajuda o metabolismo a trabalhar de forma correta, contribuindo para a perda de peso. Assim, acontece a queima de calorias e gorduras de forma mais eficiente. Porém, é necessário seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos para perder peso de forma mais rápida, pois o produto em si não faz milagres.

Leia Também ↓↓: 

Agora você já sabe como fazer kombucha. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais, pois eles vão gostar de saber desta novidade incrível que ajuda no processo de emagrecimento!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: