Você sabia que realizar exercícios físicos no inverno vale mais a pena do que no verão?

Inscreva-se em nosso canal:
4 (80%) 2 votes

Com a chegada da época mais fria do ano, muitas pessoas chegam a perder a vontade de sair do conforto de casa para realizar atividades esportivas. Mas, você sabia que praticar exercícios físicos no inverno rende muito vantagens do que no verão?

Isso acontece porque a queima de calorias é mais alta e ajuda até mesmo a evitar algumas doenças. De acordo com especialistas, esse benefício se deve ao aumento da necessidade do organismo de se esquentar com freqüência.

Por isso, os exercícios físicos no inverno são tão positivos e produtivos. Quer saber mais como intensificar o seu rendimento período com baixas temperaturas? Basta, conferir o nosso post!

Lista de benefícios da pratica de exercícios físicos no inverno

1 – Gasto calórico

Um excelente motivo para continuar com a pratica de exercícios físicos no inverno se deve ao salto no seu gasto calórico. Basicamente, o seu corpo vai carecer de mais calorias para se esquentar, o que acaba por fazer com que o seu rendimento seja muito maior no inverno. Ou seja, você gasta muito mais calorias nos dias gelados de treino do que nos momentos de calor.

2 – Prevenção de doenças

Outra vantagem das atividades físicas é que você consegue reduzir o risco de desenvolver algumas enfermidades típicas deste período ao ano. Com a pratica de esportes, você impede a incidência de gripes, resfriados e até mesmo de ficar com febre.

De maneira geral, o exercício físico tem a capacidade de solidificar a sua imunidade, algo essencial porque no inverno existe muito mais disposição para ficar doente. Por isso, o esporte é fundamental para dificultar a sua contaminação por esses males.

Exercícios físicos no inverno

Leia Também ↓↓: 
3 – Menor incidência nas academias

Outra razão para dar continuidade aos seus exercícios físicos no inverno é que muita gente desiste das academias nestes meses gelados. Por isso, a movimentação dos lugares é menor e você pode se sentir mais a vontade e ter mais liberdade para efetuar o seu treinamento.

4 – Clima ameno

Apesar de não ser muito convidativo sair para fazer exercícios físicos no inverno, independente do horário, ainda se torna muito mais agradável do que enfrentar as altas temperaturas do verão, não é mesmo?

As pessoas tendem a não suar muito, só que isso não significa que o esforço não está dando o devido reforço. Muito pelo contrário, você se sente mais disposto para intensificar a sua programação tão logo tem coragem para escapar do sofá, da coberta e da comodidade de casa.

5 – Condicionamento físico

Vale lembrar que a estação mais fria do ano começa no dia 21 de junho e se encerra no dia 22 de setembro. Portanto, você tem a chance de manter ou aprimorar o seu condicionamento físico durante todo o ano, sem deixar para correr atrás do prejuízo somente às vésperas da chegada do verão.

Sendo assim, você diminui consideravelmente o risco de sofrer com lesões ou exageros, além de potencializar a sua possibilidade de atingir o peso ou o desenvolvimento muscular ideal.

Gostou de saber mais sobre os benefícios dos exercícios físicos no inverno? Aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: