Remédio Caseiro Para Osteoporose: Veja Como é Fácil Fazer

Sofre com osteoporose? Saiba que essa doença pode ser tratada e prevenida através de Remédio Caseiro Para Osteoporose.


Uma em cada quatro mulheres que já passaram pela menopausa possuem a doença.

Isso pode ser explicado pela maior quantidade na produção do hormônio estrogênio nas mulheres, responsável por equilibrar o ganho e perda de massa óssea.

Nesse artigo vamos mostrar uma variedade de produtos, alimentos e receitas de Remédio Caseiro Para Osteoporose, que ajudam na prevenção e no tratamento dessa doença.

O Que é a Osteoporose?

Remedio Caseiro para Osteoporose

A osteoporose é uma doença que está relacionada ao metabolismo dos ossos e atinge principalmente mulheres acima dos 50 anos.

Quem sofre de osteoporose tem uma diminuição da massa óssea, tornando os ossos mais porosos, mais frágeis e consequentemente mais suscetíveis à fraturas ou lesões.

É uma doença degenerativa e crônica, que vai se agravando gradativamente com os anos. Não existe uma cura definitiva para a doença.

Seu diagnóstico pode ser um pouco difícil e muitas vezes tardio, pois como ela se manifesta nos ossos não apresenta sintomas visíveis.

Algumas pessoas podem sentir fortes dores nos ossos, o que indica uma grande possibilidade da doença já estar se manifestando.

Outras podem descobrir apenas depois de sofrer fraturas em acidentes de pouco impacto, ou até mesmo fraturas sem a necessidade de um acidente.

Outro fator que pode ser observado a fim de identificar seu aparecimento, é a diminuição na estatura do indivíduo.

A doença pode ser contraída de forma fisiológica, através de pré disposições genéticas, onde há uma perda considerável de cálcio nos ossos e uma falha no metabolismo ósseo.

Ou ela pode ser causada por outras doenças, principalmente se elas forem relacionadas ao sistema endócrino, como diabetes, tireoidopatias, entre outras.

Uma forma de prevenir a doença ou diminuir seus sintomas é o uso de um Remédio Caseiro Para Osteoporose.

Remédio Caseiro Para Osteoporose – Prevenção

A melhor forma de se prevenir contra a osteoporose é tentar levar uma vida mais saudável, com uma alimentação balanceada rica em cálcio e vitamina D.

Além disso, praticar exercícios físicos regularmente e evitar o uso de substâncias nocivas para nosso organismo, como bebidas alcoólicas e cigarro.

Um tratamento que também pode ajudar é a fisioterapia, pois assim como os exercícios físicos, ela ajuda no fortalecimento muscular e ósseo.

O Remédio Caseiro Para Osteoporose pode ajudar no fortalecimento ósseo e aliviar alguns sintomas.

Porém, nunca devem substituir completamente o tratamento médico passado por um profissional.

Receitas de Remédio Caseiro Para a Osteoporose

Veja a seguir algumas Receitas de Remédio Caseiro Para Osteoporose,bem simples de fazer, que utilizam principalmente ingredientes fáceis de se encontrar.

Vitamina de Mamão Com Gergelim

Remédio Caseiro Para Osteoporose - Vitamina de Mamão Com Gergelim

Essa vitamina é um excelente Remédio Caseiro Para Osteoporose que existe, graças ao seu elevado teor de cálcio e ômega 3 que ajudam no fortalecimento dos ossos.

Além de ajudar no tratamento para a osteoporose, esse remédio caseiro também é eficaz para o bom funcionamento do intestino.

Para fazer essa potente vitamina você vai precisar de:

  • 1 litro e meio de água potável;
  • 2 colheres de sopa de gergelim;
  • 200 mg de mamão;
  • Se desejar pode incluir um pouco de mel.

Modo de preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar dois copos diariamente.

Mamão, Laranja e Iogurte

Para essa vitamina é aconselhável escolher um iogurte enriquecido com vitamina D, e tanto o mamão, quanto a laranja, são frutas extremamente ricas em cálcio.

Bata no liquidificador o iogurte enriquecido, uma fatia de mamão picado (cerca de 30g) e meio copo de suco de laranja

Suco de Amora

A amora é outra fruta muito rica em cálcio, além das vitaminas A e C que ajudam na saúde da pele e cabelos.

Para fazer o suco, bata 200g de amoras na centrífuga e caso ache que o suco está muito grosso, adicione meia xícara de água potável.

Remédio Caseiro Para Osteoporose - Sucos de Amora e Caju

Suco de Caju

O caju é muito rico em cálcio, o que o torna excelente para ser usado como Remédio Caseiro Para a Osteoporose.

Bata no liquidificador três cajus com 400ml de água potável, utilize açúcar mascavo a gosto para adoçar.

Outros Alimentos Que Servem Como Remédio Caseiro Para Osteoporose

Além dessas vitaminas, existe uma variedade de outros alimentos ricos em cálcio, vitamina D, e outros nutrientes importantes para o fortalecimento dos ossos.

Esses alimentos podem ser inseridos em sua dieta e se consumidos regularmente, podem ajudar no tratamento e desaceleração da doença.

  • Vinagre: O vinagre pode ajudar nosso organismo a absorver melhor o cálcio de outros alimentos.
  • Tofu: O tofu é rico em fitoestrógenos, um hormônio semelhante aos estrogênios, que é extremamente necessários para as mulheres manterem sua densidade óssea.
  • Salmão: Peixes gordurosos como o salmão são perfeitos para o tratamento da osteoporose pois são ricos em cálcio, vitamina D e ômega 3.
  • Outras frutas como maçã e abacaxi: Assim como as outras frutas utilizadas nas vitaminas, a maçã e o abacaxi têm uma alta concentração de cálcio.
  • Espinafre: É um dos vegetais mais ricos em cálcio.
  • Ameixa: A ameixa possui uma variedade de nutrientes que ajudam no fortalecimento dos ossos, como os polifenóis, boro e cobre.
  • Leite: Talvez seja a fonte mais famosa e popular de cálcio, o leite é muito utilizado na dieta de pessoas com osteoporose.

Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: