Quer acabar com as cãibras de uma vez por todas? Então saiba como fazer esses remédios caseiros.

Kinax

Anote a lista de remédios caseiros para cãibras e aproveita para saber como aplicá-los. Depois, anote também uma receita natural de uma vitamina para te ajudar contra a cãibra.

As cãibras podem ser causadas por diversos fatores, sendo o mais comum ocorrer entre os atletas quando perdem muito líquidos e com isso, perdem também sódio. Além disso, outros fatores incluem: problemas vasculares, doenças neurológicas e diabetes. A borá noticia é que existem remédios caseiros para cãibras e aqui você vai conhecer a lista. Anote!

Lista de remédios caseiros para cãibras

São muitos os remédios que você pode fazer em sua casa para se livrar das cãibras. Entre eles:

– Bandagem elástica

Basta enrolar uma bandagem elástica na área em que ocorrem as cãibras. Isso irá ajudar a reduzir a dor. Só não deixe muito apertado.

– Chá de louro

Para que as cãibras desapareçam, tome um copo de água com 10 gotas de chá de louro, duas vezes ao dia e por três dias.

– Infusão de ginkgo biloba

Faça uma infusão de ginkgo biloba, fervendo três colheres (sopa) de ginkgo para um copo de água e por dez minutos. Você pode beber diariamente, uma xícara.

– Óleos essenciais

Passe óleos essenciais de pinho, eucalipto, tomilho ou alecrim várias vezes ao dia na região afetada. A sensação de calor é normal e vai manter a área relaxada.

– Mel e vinagre de maçã

Remédios caseiros para cãibras

Misture uma colher de vinagre de maçã com a mesma porção de mel em um copo com água quente. Tome essa mistura, pois te ajudará a distribuir, adequadamente, o cálcio em seu organismo, prevenindo contra cãibras crônicas.

Leia Também ↓↓: 
– Arruda, absinto, banha de porco e hortelã

Pegue 20 gramas de arruda, hortelã e absinto e misture com 500 gramas de banha de porco. Leve ao fogo médio até a umidade sumir e aplique em um lenço a mistura, espremendo com força. Espere esfriar e separe a pomada caseira do sedimento. Leve ao fogo novamente e passe sobre a região afetada.

– Acupressão para cãibras nas pernas

Basta pressionar o lábio superior usando o seu dedo indicador e o polegar, por 30 segundos.

– Chá de camomila

Beba antes de dormir, chá de camomila preparado em infusão. Seus músculos ficam mais relaxados, evitando assim, as cãibras.

– Massagem com tintura de mirra

Sobre a área afetada, massageie com uma tintura de mirra, usando um pano quente para espalhá-la.

– Infusão de arnica

Embeba um pano com infusão de arnica e aplica sobre a área afetada. Se desejar, pode optar por vinagre de maçã, deixando agir por cinco minutos. Se a dor persistir, aplique novamente.

– Chá de sementes de mostarda

Após preparar o chá de sementes de mostarda, adicione-o em uma banheira para fazer um banho de pernas durante 20 minutos.

– Massagem

É muito eficaz para aliviar a cãibra e basta que você massageie, em sentido contrário a dor, a região, alongando o músculo gradualmente para relaxá-lo.

Receita natural contra cãibras

Prepare uma deliciosa vitamina de banana, eficaz contra a cãibra.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: