5 Sinais de que um Derrame está prestes a acontecer e você precisa saber!

Kinax

O acidente vascular cerebral (AVC), popularmente chamado de derrame, é uma das razões mais comuns de morte no planeta. O atendimento imediato pode ser determinante para a recuperação da pessoa. Mas, você sabe como identificar que alguém está sofrendo um derrame?

De fato, não é algo simples e nem uma preocupação corriqueira. Porém, a informação sempre ajuda a saber o que se fazer nestes casos.

O AVC conta com duas variações: o acidente vascular isquêmico em função da falta de circulação em uma região do cérebro e ainda o acidente vascular hemorrágico, que ocorre quando se rompe uma artéria ou vaso sanguíneo no cérebro.

Tanto os homens quanto as mulheres de todas as idades podem sofrer deste problema. Sendo assim, é essencial aprender a reconhecer os seus sinais. Quer descobrir isso agora? Basta conferir o nosso post!

Como identificar que alguém está sofrendo um derrame?

1 – Equilíbrio

A pessoa que está sofrendo um acidente vascular cerebral fica sem noção de equilíbrio.

2 – Visão

Caso a pessoa reclame de vista turva ou borrada, ela pode estar prestes a sofrer um AVC na sua frente.

identificar que alguém está sofrendo um derrame

3 – Face

Você consegue identificar que alguém está sofrendo um derrame pelo seu rosto: uma parte fica totalmente paralisada, enquanto os olhos ficam sonolentos e a boca se entorta.

4 – Braços

Em um derrame, a movimentação dos braços é comprometida e a pessoa não tem firmeza nenhum neles. Preste atenção nisto!

5 – Fala

A fala pode ajudar a identificar que alguém está sofrendo um derrame. Isso acontece porque a pessoa tem problema para concluir as palavras e fala de maneira arrastada.

Por isso, também preste atenção à língua do individuo que pode ficar para fora da boca. Ao notar qualquer um destes sintomas, você deve procurar por atendimento médico prontamente!

O que se pode fazer para evitar o derrame?

A partir do momento que você aprende a identificar que alguém está sofrendo um derrame, torna-se muito mais fácil prestar qualquer tipo de socorro. Mas, existem algumas medidas preventivas?

Leia Também ↓↓: 

Sim! Existem inúmeras ações para diminuir as chances de sofrer com um acidente vascular cerebral em qualquer faixa etária.

1 – Manter uma alimentação saudável

2 – Não exagerar na quantidade de sal

3 – Não ser um fumante

4 – Não se exceder nas bebidas alcoólicas ou não beber nada

5 – Realizar exercícios todos os dias


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: