Melhor que leite de vaca! Leite de gergelim gera disposição física, mental e até sexual!

Kinax

Existem produtos naturais muito mais saudáveis e mais ricos em cálcio que leite de vaca, por exemplo. O gergelim, também conhecido como sésamo, contém grande variedade de princípios nutritivos de alto valor biológico, como gorduras insaturadas e lecitina, que desempenham importante função no organismo.


De fato, o gergelim pode ser apontado como o vegetal mais rico em lecitina, chegando a ser superior a da soja. Além disso, a lecitina é um componente essencial do tecido nervoso e intervém na função das glândulas sexuais.

Isso acontece porque se trata de um extraordinário emulsificante, que permite a dissolução das gorduras em meio aquoso com mais facilidade. Quer saber mais sobre este elemento natural? Basta conferir o nosso post sobre o leite de gergelim!

Lista de benefícios do leite de gergelim

1 – Evita o colesterol

Vale destacar que o leite de gergelim é útil para manter dissolvidos os lipídios, sobretudo o colesterol, impedindo o seu acúmulo nas paredes das artérias.

2 – Alto valor biológico

O gergelim também contém proteínas de alto valor biológico, formadas por 15 aminoácidos diferentes, com elevada proporção de metionina; vitaminas, minerais, oligoelementos, cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo; e mucilagens.

3 – Antioxidante natural

O gergelim pode ser considerado um antioxidante natural devido a sua elevada estabilidade química.

4 – Laxante

Outro ponto positivo é que o gergelim também pode ser usado como uma espécie de laxante natural, mas extremamente leve e em doses mínimas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: