Remédio Caseiro para Queimaduras: Veja as Dicas Eficientes

Kinax

Existem diversas dicas para o Remédio Caseiro para Queimaduras. Acompanhe o texto, e fique por dentro do que pode ser feito de acordo com o grau de cada condição.

O Combate Caseiro à Queimaduras inicia pela sua definição: são denominadas queimaduras, as lesões que surgem na pele por motivo de agentes biológicos, químicos, térmicos e físicos. Elas podem ser causadas por muitas circunstâncias, como choques elétricos, elementos líquidos, motores, raios solares, bem como animais específicos.

Tipos de Queimaduras

Há diversos tipos das condições de queimaduras que são caracterizadas da seguinte forma, que, especificamente, revelam sintomas dolorosos:

  • 1º grau: em queimaduras de 1º grau, a epiderme é o único local afetado, deixando a pele vermelha e ardendo.
  • 2º grau: neste grau, a epiderme e a derme são atingidos, proporcionando dor intensa, surgimento de bolhas e a área lesionada perde líquido.
  • 3º grau: em relação ao 3º grau de queimaduras, a derme, a epiderme inteira e o tecido das células subcutâneas, que é a região mais intensa da pele, sofrem prejuízos. Esse ardência tem caráter nulo ou extremamente pequeno.
  • 4º grau: devido ao severo dano que a queimadura deste grau acaba causando à pele, tanto os tendões, os vasos de sangue, nervos e ossos ganham exposição. O local afetado pode ter teor escurecido, em virtude dos tecidos carbonizados localizados nessa região.

Alguns médicos declaram que estas lesões chegam até o 3º grau, em virtude de que a gravidade tenha a ver com fatos sobre a pele inteira estar queimada, independente do quanto o local ficou afetado e nem se tiveram demais estruturas comprometidas.

Cuidados e Remédio Caseiro para Queimaduras

Algumas atitudes básicas devem ser tomadas ao usar algum tipo de Remédio Caseiro para Queimaduras, em situações da pele acometida pela queimadura de 1º ou 2º grau, até que se possa conseguir o atendimento médico.

Leia Também ↓↓: 

Cuidados Iniciais

É importante fazer o esfriamento da queimadura. Para tanto, a primeira atitude a ser tomada é utilizar água fria sobre a lesão entre 10 minutos. Não deve-se colocar gelo sobre o ferimento, porque ele pode acabar queimando a pele ainda mais.

Limpeza

A limpeza não pode ser realizada com quaisquer produtos que agridam a pele, porém, somente com um sabão neutro, ao passo que a água fria promova o resfriamento da queimadura.

Se há algum tipo de material como a roupa ou elemento plástico sobre a pele, é imprescindível não forçar a retirada. Nessas situações, só um especialista pode solucionar o problema.

Proteção

Em primeira instância, o ferimento deve ter envolvimento com compressas e gases em caráter úmido. Não faça o uso de algodões, porque eles podem acabar prendendo na pele.

Não faça a compressão da pele. Só proteja-a sem fazer pressões.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: