Usos Medicinais da Babosa que Provavelmente Você Não Conhece!

Kinax

A babosa é um dos elementos adorados pelas pessoas que gostam de cuidar do corpo com forças naturais. Nem todo sabe que o seu nome cientificado é Aloe Vera, um termo bastante comum nas embalagens de cosméticos. Mas, você vai se surpreender com esses Usos Medicinais da Babosa.

Confira Usos Medicinais da Babosa

De maneira geral, a babosa conta com um gel transparente na sua folha com a capacidade de cicatrizar e melhorar a circulação.

Por causa disto, o seu uso é tão popular entre as marcas de produtos de beleza. Ela é antibacterianas e adstringentes, ou seja, ajuda a reduzir a produção de gordura na pele.

Quer saber como ter esse aliado no seu cotidiano? Então, aprenda formas de aplicar esse remédio natural em sua casa!

1ª Receita

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa
  • Suco de limão

usos medicinais da babosa

Modo de Preparo:

Tire o gel das folhas da babosa e bata no liquidificador. Posteriormente, coloque o suco de limão e mexa muito bem.

Em seguida, basta aplicar a mascara antes de se recolher para dormir. Na manhã seguinte, você só necessita enxaguar com muita água.

2ª Receita

Se o seu desejo é apenas nutrir a pele, então o procedimento é bem mais simples.

O que você necessita fazer é passar um pouco do gel na sua fala, mas não coloque na boca e tampouco nos olhos. Uma hora após, lave com água na temperatura morna.

Refaça esse procedimento duas vezes ao dia até notar a diferença.

Leia Também ↓↓: 

3ª Receita

Quer se livrar das marcas de cansaço? Então, você poderá aproveitar um dos Usos Medicinais da Babosa!

Basta aplicar o gel pela manhã e à noite. Isso acontece porque esse componente natural conta com características hidratantes e anti-inflamatórias, que oportunizam a recuperação do tecido.

4ª Receita

A babosa é excelente para os fios em função de seus minerais e vitaminas. Por fim, é possível frisar que a babosa é excelente para evitar queda de cabelo. Quer mais?

Para aproveitar esses benefícios, basta massagear o couro cabeludo todas as noites com gel de babosa. Em seguida, o ideal é lavar muito para tirar qualquer rastro da solução.

Gostou de aprender esses Usos Medicinais da Babosa? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: