Remédios Caseiros para Tratar Insolação!

Kinax

Ficar muito tempo a exposição do sol, especialmente, entre às 10h e às 16h, pode representar um grave risco para a sua pele. Afinal, quem nunca exagerou na dose e acabou precisando recorrer a alguns Remédios Caseiros para Tratar Insolação?

Isso mesmo! Quando você passa do limite, é possível se recuperar sem apelar a nenhum remédio e tampouco gastar com isso. Confira algumas opções, mas se você sentir muita dor ou febre alta deve procurar por atendimento médico prontamente!

Quer conhecer algumas alternativas domésticas? Basta acompanhar o nosso post!

Remédios Caseiros para Tratar Insolação

Desidratação

Relacionada à exposição excessiva ao calor, a desidratação é um sinal de insolação que ocorre quando o corpo perde água e sais essências, como, por exemplo, o sódio e o potássio. Neste caso, o soro caseiro é um ótimo remédio para repor esses compostos.

Ingredientes: 

Modo de Preparo:

Você deve colocar um litro de água, uma colher de sal e duas colheres de açúcar. É essencial beber ao longo do dia, misturando com água e sucos naturais.

É importante salientar que o soro caseiro tem validade de apenas 24 horas!

remédios caseiros para tratar insolação

Queimadura

A queimadura do sol provocada pela insolação não se limita somente a ardência e vermelhidão. Ela pode gerar bolhas, manchas e até mesmo câncer de pele.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: