Coloque gelo na sua nuca e isso acontecera em 2 minutos!

Esta é uma técnica com inspiração na acupuntura e oriunda da China. Os chineses compreendem que o corpo conta com inúmeros pontos de energia. Esses locais são relacionados com o funcionamento do organismo e o equilíbrio vital. E tudo isso pode ser conseguido colocando gelo na nuca.


Como assim? O ponto feng fu fica localizado na parte de trás do pescoço, perto da nuca. Sendo assim, esta é uma área que precisa ser estimulada para restaurar as energias e evitar o envelhecimento precoce.

A técnica é bastante simples. Você quer fazer o teste? Então, basta conferir o nosso post!

Técnica chinesa de colocar gelo na nuca

1 – Escolha uma posição bem agradável sentado ou de barriga para cima.

2 – Aplique um cubo de gelo no ponto feng fu durante 20 minutos.

3 – Caso se sinta mais confortável, é possível utilizar um pano com um saco plástico para deixar o cubo de gelo e não sofrer com os pingos.

4 – Realize essa técnica um dia sim, um dia não e até duas vezes por dia: a primeira antes do café da manhã, logo que levantar e a segunda no período noturno, antes de ir se deitar.

gelo na nuca

IMPORTANTE

Nos primeiros dias ao colocar gelo na nuca, é possível que você sinta uma sensação de alegria sem explicação aparente. Mas, é resultado da liberação de endorfina do seu corpo.

Benefícios ao colocar gelo na nuca

1 – Melhora o sono durante a noite

2 – Disposição no corpo

3 – Relaxamento

4 – Melhora a digestão

5 – Evita resfriados

6 – Minimiza diversas dores (de coluna, cabeça, articulações)

7 – Ajudar a impedir o surgimento doenças respiratórias, cardiovasculares e intestinais

8 – Serve também para acabar com os problemas de pressão alta, asma, artrite e tireóide

Fique atento!

Colocar gelo na nuca não é indicado para mulheres durante a gestão e pessoas que sofrem com epilepsia e esquizofrenia, além daqueles que usam marca-passo.

Gostou de aprender essa técnica de colocar gelo na nuca? Então, você pode compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: