Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol. Não Sofra Mais!

Canal Cura Verde

Rate this post

Para você que esta pensando em ir a praia pegar um sol, ou já pegou e sofreu queimaduras, esses Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol são o que você precisa. Sofrer com insolação é bastante desgastante e nem sempre as pessoas possuem acesso aos itens adequado para o alivio imediato. Quando isso ocorre, algumas alternativas caseiras podem ser bem úteis.

Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol

Descubra alguns Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol, alivie e minimize as dores nestas situações desgastantes.

Mel

O mel é um ótimo hidratante e cicatrizante utilizado há muitas décadas para cuidar de queimaduras solares.

A aplicação do mel na pele não apenas alivia o ferimento, bem como é excelente para impedir infecções e acelerar a cura. Basicamente, você diluir o mel para deixar a aplicação mais fácil.

Óleo de Calêndula

Outro dos Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol, este óleo agiliza a cicatrização e nutre a sua pele. Além disso, a calêndula também é indicada para rejuvenescer as regiões danificas, evitando um tom de pele irregular ou avermelhado.

Raiz de Althaea

Este recurso pode ser empregado para lavar a parte do corpo afetada pelo sol a fim de gerar um efeito calmante. A raiz também é famosa por encurtar o tempo de cicatrização das lesões, se transformando em um ótimo remédio domestico.

Hortelã-pimenta

Leia Também ↓↓: 

remédios caseiros para queimadura de sol

Seja no formato de óleo essencial ou aliado com a água de cozimento a hortelã acalma a pele e facilita o resfriamento.

Além disso, as suas propriedades analgésicas ajudam a diminuir o desconforto causado pela queimadura. Você consegue dormir e passar o dia com muito mais tranqüilidade.

Raiz de Gengibre

A raiz de gengibre é um dos Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol porque diminui a dor localizada e potencializa a cicatrização em função do aumento do fluxo sanguíneo na área.

Com as suas propriedades anti-inflamatórias, esse recurso deixa o individuo muito mais confortável.

Outra dica é usar um saco emplastro de gengibre quente, descascado e triturado, para não irritar a pele, visando recuperar as áreas do corpo atingidas em excesso pelos raios solares.

IMPORTANTE

Quando a insolação for acompanhada de febre alta contínua, é indicado procurar por atendimento médico imediatamente.

Gostou de conhecer esses Remédios Caseiros para Queimaduras de Sol? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: