Conheça os Incríveis Benefícios do Chá de Hortelã com Gengibre e Surpreenda-se!

Canal Cura Verde

4.4 (87.27%) 22 votes

A hortelã e o gengibre possuem muitas propriedades medicinais, sendo considerados remédios naturais. Agora, imaginem unir os dois e preparar um delicioso chá para tomar quente ou gelado. O Chá de Hortelã com Gengibre é excelente para emagrecer. Além disso, a bebida ajuda a melhorar todo o organismo.

Veja os Benefícios do Chá de Hortelã com Gengibre

O gengibre é uma planta medicinal com sabor único, pois é bem apimentado. Geralmente a planta é usada para temperar alimentos. Assim, não há necessidade de usar muito sal para isto. A raiz também é usada para tratar vários tipos de doença, como resfriados, gripes, problemas circulatórios, dores de garganta, entre outras enfermidades do tipo.

O nome científico do gengibre é Zingiber officinale, podendo ser adquirido em lojas que vendem produtos naturais. O produto é ainda encontrado em farmácias de manipulação, feiras livres e mercados. As pessoas podem escolher entre as seguintes opções: a raiz in natura, em cápsulas ou em pó.

O gengibre tem inúmeras propriedades e, entre elas, podemos destacar sua ação anticoagulante, anti-inflamatória, analgésica e digestiva. Diante de tantos benefícios, o gengibre tem sido muito procurado por quem busca nas plantas medicinais a cura para doenças.

Existem diversos tipos de uso para a raiz, como o uso de chás, as raspas que podem ser adicionadas em sucos, saladas, ou iogurtes. Além disso, o gengibre ajuda na perda de peso, acelera o metabolismo, relaxante do sistema intestinal e na prevenção de náuseas e vômitos.

Já a hortelã ajuda na diminuição dos espasmos que ocorrem no estômago, melhora a circulação de sangue no organismo, evitando vômitos e enjoos. Além disso, a hortelã tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, antioxidante, estimulando a produção da bílis e, dessa forma, ajudando na redução de produção de gases.

chá de hortelã com gengibre

Como o Chá de Hortelã com Gengibre Funciona no Organismo

O gengibre é um termogênico, ou seja, provoca o aquecimento do corpo, em especial a região dos pés e mãos. Diante disso, é considerada a “erva do aquecimento”. Por conta disto, o Chá de Hortelã com Gengibre possui características de um chá emagrecedor, já que a junção das ervas estimula a queima de gorduras. Além disso, esta bebida tem ação diurética, agilizando ainda mais o processo de emagrecimento.

Receita de Chá de Hortelã com Gengibre

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de gengibre amassado;
  • Um pequeno pedaço de casca de abacaxi;
  • Folhas de hortelã (3 galhos é o suficiente);
  • 1 litro de água;
  • Cravos da Índia (5);
  • Canela em pau;
  • 1 laranja média.

Modo de Preparo:

Leia Também ↓↓: 

Corte em pedaços ou amasse o gengibre. Enquanto isso, descasque o abacaxi e a laranja. Logo depois que a água ferver, coloque o gengibre, as cascas do abacaxi e da laranja. Adicione ainda a canela e os cravos da índia.

Deixe tampado, cozinhando em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Adicione o mel ou açúcar mascavo ainda quando estiver no fogo. Um pouco antes de desligar, acrescente as folhas da hortelã. Neste momento, coloque também um pouco do suco da laranja.

Logo depois que esfriar, é só coar e tomar o Chá de Hortelã com Gengibre. Fica uma delícia!

Agora você já aprendeu a fazer Chá de Hortelã com Gengibre. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: