Conheça os Incríveis Benefícios do Chá de Hortelã com Gengibre e Surpreenda-se!

Kinax

A hortelã e o gengibre possuem muitas propriedades medicinais, sendo considerados remédios naturais. Agora, imaginem unir os dois e preparar um delicioso chá para tomar quente ou gelado. O Chá de Hortelã com Gengibre é excelente para emagrecer. Além disso, a bebida ajuda a melhorar todo o organismo.

Veja os Benefícios do Chá de Hortelã com Gengibre

O gengibre é uma planta medicinal com sabor único, pois é bem apimentado. Geralmente a planta é usada para temperar alimentos. Assim, não há necessidade de usar muito sal para isto. A raiz também é usada para tratar vários tipos de doença, como resfriados, gripes, problemas circulatórios, dores de garganta, entre outras enfermidades do tipo.

O nome científico do gengibre é Zingiber officinale, podendo ser adquirido em lojas que vendem produtos naturais. O produto é ainda encontrado em farmácias de manipulação, feiras livres e mercados. As pessoas podem escolher entre as seguintes opções: a raiz in natura, em cápsulas ou em pó.

Leia Também ↓↓: 

O gengibre tem inúmeras propriedades e, entre elas, podemos destacar sua ação anticoagulante, anti-inflamatória, analgésica e digestiva. Diante de tantos benefícios, o gengibre tem sido muito procurado por quem busca nas plantas medicinais a cura para doenças.

Existem diversos tipos de uso para a raiz, como o uso de chás, as raspas que podem ser adicionadas em sucos, saladas, ou iogurtes. Além disso, o gengibre ajuda na perda de peso, acelera o metabolismo, relaxante do sistema intestinal e na prevenção de náuseas e vômitos.

Já a hortelã ajuda na diminuição dos espasmos que ocorrem no estômago, melhora a circulação de sangue no organismo, evitando vômitos e enjoos. Além disso, a hortelã tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, antioxidante, estimulando a produção da bílis e, dessa forma, ajudando na redução de produção de gases.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: