Seus filhos usam chinelo made in china? Retire-os agora mesmo, você não sabe o quanto é perigoso!

Canal Cura Verde

Rate this post

Hoje em dia, é preciso tomar cuidado em inúmeros aspectos de sua rotina familiar. Isso acontece porque os pais precisam ficar atentos a alimentação, ao vestuário e até a qualidade dos calçados dos seus filhos. Por acaso, os seus filhos usam os famosos chinelos made in China?

Caso você não esteja entendendo o risco da utilização destas sandálias, basta acompanhar o post a seguir!

Evite os chinelos Made in China para seus filhos

O fato é que algumas peças de roupas ou opções de calçados podem estar na moda, mas o seu processo de fabricação é bastante complexo. Por exemplo, você pode estar utilizando itens que foram produzidos por funcionários que ganham pouco e se desgastam por horas em fabricas espalhadas pelo mundo.

Além disso, esses produtos podem ter uma qualidade bem abaixo do indicado, colocando coloquem em risco a integridade física de seus usuários, sobretudo, as crianças. E, justamente, neste ponto se encaixam os conhecidos chinelos Made in China.

chinelos Made in China

Neste caso, os calçados são fabricados com resina e plásticos elastômeros. Mas, qual o risco? O problema começa porque esses produtos são provenientes de embalagens usadas para guardar agrotóxicos e são tingidas com cores tóxicas com elevador teor de chumbo.

Portanto, a criança que usa os chinelos Made in China corre muito risco em função dos efeitos catastróficos a sua saúde devido ao uso em longo prazo.

O que fazer para proteger os seus filhos?

Os especialistas aconselham a avaliar, estudar e tomar decisões inteligentes no dia a dia de seus filhos, principalmente, no que se refere a alimentação, os remédios, os brinquedos e as peças de roupa.

Leia Também ↓↓: 

Afinal, você não pode esperar que governos, entidades de fiscalização e outras iniciativas tomem a frente pela segurança de seus entes queridos, não é?

É preciso que essa preocupação parta de você mesmo, visando uma postura sempre de cautela com relação a determinados produtos de origem desconhecida.

Gostou de descobrir os segredos dos chinelos Made in China? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: