Melhor hidratação caseira para cabelos ressecados!

Inscreva-se em nosso canal:
4 (80%) 1 vote

Os cabelos danificados aparecem quando as madeixas não estão sendo hidratadas apropriadamente ou não contam com vitaminas e minerais essenciais. Mas, você conhece uma forma de hidratação caseira para cabelos ressecados?

De maneira geral, essa condição ocorre em função das diferentes lesões que os fios sofrem todos os dias, como, por exemplo, o contato com o sol, a utilização de chapinha, a lavagem com água muito quente e com produtos inadequados.

Assim, as mascaras são uma excelente maneira de recuperar a hidratação, o brilho e a beleza dos seus cabelos. Contudo, é preciso não usar produtos químicos exageradamente e não abusar dos secadores no seu cotidiano.

Quer saber como melhorar o aspecto das suas madeixas sem gastar demais? Basta, conferir o nosso post!

2 técnicas de hidratação caseira para cabelos ressecados

1 – Máscara com óleo de abacate e cenoura

Ingredientes
4 gotas de óleo de cenoura
1 colher de óleo de abacate
1 gema de ovo
3 colheres de iogurte natural

Leia Também ↓↓: 

hidratação caseira para cabelos ressecados

Preparação

Deixe os itens em um liquidificador e bata até atingir uma consistência homogênea. Em seguida, lave os fios com xampu e passe a solução, deixando atuar por 15 minutos. Por fim, lave os cabelos com água morna e fria, mas fechando com água fria para dar brilho.

2 – Hidratação com leite e mel

Ingredientes
1/2 copo de leite integral
1 colher de chá de mel

Preparação

Coloque o leite em uma panela para esquentar rapidamente. Posteriormente, leve o mel a panela e mexa até deixar tudo bem misturadinho.

Deixe esfriar e leve essa solução para uma garrafa com spray. Pulverize nos seus fios e couro cabeludo, adicione uma touca e deixe por até meia-hora.

No final, você deve tirar a solução com xampu em água corrente.

Gostou de aprender essas duas receitas de hidratação caseira para cabelos ressecados? Então, você pode compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: