Você realmente conhece os benefícios do gergelim? Descubra o poder dessa semente!

Kinax

Saber quais são os benefícios do gergelim é fundamental para inserir esta semente no cardápio diário e usufruir de muito mais saúde e qualidade de vida. Para saber quais são esses benefícios e como consumir esta semente no dia a dia, veja nosso post.

Lista com 13 benefícios do gergelim

1 – Equilibra a pressão arterial

Por se tratar de uma semente rica em magnésio, o gergelim é tido como um importante aliado na saúde do coração, já que ele naturalmente equilibra a pressão arterial, prevenindo e combatendo a hipertensão, uma doença que atinge milhões de pessoas.

2 – Ajuda a emagrecer

Não é em vão que entre os benefícios do gergelim, destaca-se o fato de esta semente exercer um papel essencial no processo de emagrecimento.

Leia Também ↓↓: 

A razão disso é que o gergelim é rico em fibras que favorecem a percepção da saciedade e ainda ajudam na eliminação do excesso de açúcar e gordura presentes no sangue.

3 – Favorece a digestão

Também devido às fibras presentes nesta semente, ela é tida como uma importante aliada das funções do intestino, inibindo a formação de gases e evitando a desagradável constipação intestinal.

4 – Combate o diabetes

Além dos itens já mencionados, o gergelim é um excelente remédio natural para a prevenção e tratamento do diabetes. Isso é possível graças ao fato de esta semente auxiliar no equilíbrio dos níveis de glicose na corrente sanguínea.

5 – Alivia os sintomas da artrite

Em virtude da alta quantidade de cobre presente no gergelim, ele é muito eficiente para aliviar as dores provocadas pela inflamação das articulações, estimulando também a circulação sanguínea.

6 – Alivia a dor de cabeça

Embora muitas pessoas não saibam disso, outro dos benefícios do gergelim trata-se de ele favorecer o alívio da dor de cabeça.

Isso é possível graças ao cálcio e ao magnésio presentes nesta semente, fator essencial para tratar dores de cabeça em geral e até mesmo combater situações mais severas, como a enxaqueca, por exemplo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: