Conheça a erva que ajuda a emagrecer de forma natural!

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Atualmente, a rotina de trabalho e afazeres domésticos acaba deixando as pessoas mais sedentárias, já que com o término das atividades no fim do dia poucos são os que têm forças para praticar atividades físicas para controle do peso. Porém, uma erva medicinal chamada espinheira santa pode ajudar nesta árdua tarefa. Conheça logo abaixo todos os benefícios da espinheira santa.

A espinheira santa, que também é conhecida como salva-vidas, espinho de Deus ou erva cancerosa, é usada há milhares de anos para problemas digestivos. Além disso, a planta serve para tratamento de úlceras e azia. Porém, não deve ser usada por gestantes.

Por conter propriedades laxantes e diuréticas, a erva medicinal passou a ser usada por quem quer perder peso.

Veja lista de benefícios da espinheira santa para o emagrecimento

1- Laxante Natural

A espinheira santa é um laxante natural. Por conta disto, é benéfica para o bom funcionamento do intestino e na eliminação de toxinas e resíduos. Além disso, a erva medicinal é excelente para combater a prisão de ventre. Desta forma, a espinheira santa é um importante aliado na perda de peso, pois o aspecto do intestino pode sofrer interferências devido ao excesso de gases e prisão de ventre.

A espinheira santa também é rica em fibras que absorvem água do estômago e intestino. Desta forma, ocorre a eliminação de detritos que ficam nas paredes do intestino.

2- Ação Diurética

A espinheira santa é muito rica em flavonoides e outros compostos que ajudam na eliminação do excesso de líquidos. Assim, a pessoa passa a perceber diminuição do inchaço do corpo, o que ajuda na perda de peso.

3- Digestão

A espinheira santa ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, a erva medicinal também se mostra eficiente para fortalecer o fígado, que é o órgão responsável por eliminar toxinas do organismo. Desta forma, ocorre a perde de peso nas pessoas que consomem a espinheira santa.

A espinheira santa se mostra eficaz no processo de emagrecimento por ser um diurético natural e laxante. Desta forma, ocorre a eliminação de toxinas e líquidos de uma só vez.

benefícios da espinheira santa

Confira outros benefícios da espinheira santa:

  • Ação antisséptica;
  • Doenças do fígado;
  • Azia;
  • Dores de estômago;
  • Gastrite;
  • Úlcera;
  • Cicatrizante natural;
  • Controle de tumores.

A espinheira santa é contraindicada para mulheres grávidas, já que é uma erva que pode induzir ao aborto. Mulheres que pretendem engravidar também devem evitar o consumo do chá da planta. Além disso, mulheres que estão amamentando não devem usar a erva, pois seu uso diminui a produção do leite materno.

Muitas pessoas preferem tomar o chá da espinheira santa, mas existem cápsulas, tintura e folha desidratada da erva, ficando ao gosto de quem for consumir.

Leia Também ↓↓: 

Aprenda a preparar chá de espinheira santa

Você vai precisar de:

  • Folhas de espinheira santa;
  • Água fervente.

Em seguida, faça uma infusão, deixando abafado por aproximadamente 10 minutos. Logo depois, coe e tome sem adição de açúcar ou adoçante.

Aproveite nossas dicas e usufrua dos benefícios da espinheira santa, principalmente se você quer perder peso. Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você:


Cura Verde em Espanhol