Quer acabar com a dor de barriga de forma simples? Veja boas receitas de remédios caseiros!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Quer conhecer um remédio caseiro para dor de barriga? Anote aqui uma lista com vários para fazer em casa.

Sentir dor de barriga é algo muito desconfortável e pode ser resultado de vários distúrbios transitórios. A dor pode estar relacionada a muitas doenças, então, antes de tomar qualquer medicação, é importante identificar o local exato em que ela ocorre. Anote uma lista de remédio caseiro para dor de barriga.

Lista de remédio caseiro para dor de barriga

É importante diagnosticar a dor de barriga no local exato em que ela ocorre, antes que a mesma se espalhe e dificulte ainda mais o diagnóstico exato. Existem muitos remédios caseiros que contribuem para aliviar a dor, mas é importante que um diagnóstico preciso, para o caso de dores fortes e persistentes, é fundamental.

Entre os remédios caseiros para aliviar a dor de barriga, está o chá de erva doce, o chá de camomila e o chá de erva-cidreira. Veja a lista dos remédios caseiros para aliviar a dor de barriga:

– Endro

O endro é muito conhecido por ter, praticamente, os mesmo benefícios que a camomila. Por isso, muitas pessoas costumam utilizá-lo para o alívio de enjôos e dores de barriga.

 

– Erva doce

Uma erva muito conhecida e que as pessoas já têm como hábito tomar de seu chá sempre. a erva doce ajuda em casos de retenção de gases, aliviando imediatamente o desconforto intestinal, proporcionando melhora no quadro do paciente.

– Mil-em-rama

Faça um chá de mil-em-rama se você estiver sofrendo de dor de barriga e veja como essa erva é excelente para atuar contra cólicas abdominais.

– Chá de boldo

O chá de boldo é bastante utilizado como remédio caseiro e pode ajudar em diversas situações. Isso porque ele ajuda a desintoxicar, já que trata o fígado. E por atuar contra a desintoxicação alimentar, é preciso que você identifique se é realmente esse o seu problema.

Remédio caseiro para dor de barriga

Leia Também ↓↓: 
.– Macela

A macela é um dos remédios que você pode fazer em casa para atuar contra problema de fígado. Ela colabora muito para o alívio das dores.

– Hortelã

Um remédio natural feito de hortelã ajuda no alívio de cólicas e de enjôos.

– Chá de camomila

A camomila por si só é um excelente calmante. Seu chá é usado muito para levar benefícios às pessoas e entre eles, está o alívio de cólicas e também de enjôos. Isso porque a camomila atua como calmante para o estômago, além de relaxar.

Receita natural de chá de erva doce para agir contra a dor de barriga

Se você precisa de um remédio caseiro que seja eficaz contra dor de barriga, anote a receita de chá de erva doce:

Você vai precisar de:

  • 01 colher (chá) de camomila
  • 01 colher (sopa) de erva doce
  • 04 folhas de louro
  • 300 ml de água

Para o preparo, você deve:

Ferva a água e após levantar fervura, desligue o fogo e acrescente os outros ingredientes. Tampe por cinco minutos, coe e beba cerca de uma xícara de café com intervalo de duas horas ou enquanto ainda estiver sofrendo com dor de barriga.

Essa é a lista com de remédio caseiro para dor de barriga, assim, você não precisa conviver com a dor.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: