Alimentos Ricos em Fibras. Como Podem Te Beneficiar?

Kinax

Consumir Alimentos Ricos em Fibras ajuda em muitos aspectos da nossa saúde, principalmente se for frutas, legumes, cereais, vegetal, verduras, feijão e grão-de-bico. Isso porque eles ajudam a emagrecer, combater a prisão de ventre, controlar a saúde da flora intestinal, baixar o colesterol e também o triglicerídeos e controlar a diabetes.


Conheça quais são esses alimentos e introduza-os em sua dieta diária.

Lista de Alimentos Ricos em Fibras

Confira a lista com os alimentos que vão ajudar você a ter uma saúde mais controlada:

 Pão integral

Basta uma fatia de pão integral para obter cerca de 1,1 grama de fibras e 2,35 gramas de proteínas.

 Brócolis

Uma xícara de brócolis cozidos oferece 5,1 gramas de fibras, além de cálcio e vitamina C.

 Aveia

100 gramas de aveia em flocos oferece cerca de 9 gramas de fibras. Sem contar que ela também ajuda a repor vitaminas do complexo B e proteínas.

Lentilhas

100 gramas de lentilha possui 8 gramas de fibras. Aproveite também que a lentilha oferece outros nutrientes, é fonte de proteínas, magnésio e também vitamina C.

Cenoura

Em tamanho médio, oferece 1,7 grama de fibra, além de cálcio, vitamina A e C, magnésio e ferro.

 Maçã

Uma maçã média e com casca oferece 4,4 gramas de fibras, além de contribuir com cálcio, vitamina A, ferro e magnésio.

 Laranja

A fruta de tamanho médio oferece 3,1 gramas de fibras, além de ser rica em vitamina C.

 Morango

Uma xícara oferece 3 gramas de fibras, além de vitamina C.


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