Taioba Conheça seus benefícios e saiba como diferenciá-la do Inhame!

Kinax

A taioba é originária da América do Sul, sendo cultivada em países da África, Ásia e América Central. Para quem não sabe, a hortaliça é cultivada há milhares de anos no Egito e na China. As folhas da taioba são muito parecidas com a couve, mas são maiores e mais largas. Veja logo abaixo como fazer taioba!


Há alguns anos, a taioba fazia parte da mesa dos brasileiros, mas hoje o seu consumo se concentra mais em Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Muitas pessoas confundem a folha da taioba com a folha do inhame, mas existe uma grande diferença: a folhagem do inhame é tóxica. Diante disso, é preciso tomar muito cuidado antes de sair no quintal procurando folhas de taioba para consumir.

Cultivo da taioba pelo Brasil

A taioba é cultivada nas regiões sul e sudeste do Brasil, sendo que a melhor época para o cultivo é entre setembro e novembro. No centro-oeste o plantio ocorre de setembro a fevereiro, enquanto no nordeste e norte a plantação é durante todo o ano. Se você se interessou pelo cultivo de taioba, saiba que pode plantar em sua casa, produzindo a versão orgânica da hortaliça. Dessa forma, você pode ter taioba durante todo o ano no quintal de sua casa.

Nutrientes e vitaminas da taioba

A taioba possui nutrientes e vitaminas importantes para a saúde e bem estar, como proteínas, cálcio, fibras alimentares e ferro. Além disso, a hortaliça tem uma grande quantidade de vitamina A. Para quem não sabe, a taioba pode ser totalmente aproveitada, como o talo e as folhas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: