Como Acabar com Carrapatos do Seu Pet Sem Riscos! Não Deixe seu Bichinho Sofrer!

Canal Cura Verde

3.3 (65%) 8 votes

Se você não está conseguindo eliminar os carrapatos do seu quintal e dos animais de estimação, veja aqui Como Acabar com Carrapatos. Assim, você terá a ajuda que precisa para eliminar de vez esses bichos e deixar o seu animal de estimação mais feliz. Sem contar que irá eliminar esse bichos que podem trazer doença tanto para os animais de estimação como para as pessoas.

Saiba Como Acabar com Carrapatos

Tirando o Carrapato do Animal

Antes de tentar eliminar os carrapatos, você precisa saber se está fazendo a remoção desses bichos em seu cachorro ou gato corretamente. Isso porque o correto é eliminá-los com uso de uma pinça sem corte e utilizar luvas para melhor higiene de suas mãos. Para não correr o risco de separar a cabeça do carrapato do restante do seu corpo, puxe-o o mais próximo ao corpo do animal.

Faça uma pressão sem torcer ou empurrar o carrapato para que ele se solte por completo.

Eliminando Definitivamente os Carrapatos

Para isso, utilize alguns produtos e técnicas especiais para eliminar os carrapatos. Você pode usufruir:

Banhos Medicinais

É realizado em pets, onde o profissional irá aplicar um carrapaticida no animal. Caso prefira fazer em casa comprando os produtos adequados, não deixe o seu animal se lamber.

Leia Também ↓↓: 

Coleira Carrapaticida

O uso de uma coleira especial para afastar os carrapatos funciona muito. É vendida em casas de ração, pet shops e outros lugares de segmento pet.

Como acabar com carrapatos

Limpando o ambiente

Por serem pequenos, os carrapatos acabam se alojando em qualquer fresta, incluindo muros e paredes. Além de cuidar do animal, você precisa limpar o quintal e utilizar produtos contra carrapatos para espalhar pelo chão e paredes. Se precisar, recorra a um profissional para melhor higienização do ambiente.

Tosa

Se o seu animal é de raça peluda, opte por tosá-lo antes de iniciar o tratamento. Dessa forma fica mais fácil fazer a higienização no seu pet e também ajudará no controle.

Receita Caseira para Combater Carrapatos

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Para fazer o remédio caseiro para eliminar carrapatos do seu pet, você vai precisar adicionar o vinagre, o bicarbonato e o sal marinho em um recipiente spray. Após, adicione água morna e agite a mistura e pulverize os pelos do seu animal. Passe pelas orelhas, pescoço e pernas, principalmente.

Vale se atentar que será preciso introduzir as outras dicas acima, como a limpeza do quintal e retirar os carrapatos com uso de uma pinça. Lembrando que a coleira é de grande ajuda no combate ao carrapato.

Agora você já sabe Como Acabar com Carrapatos e deixar o seu pet limpo, sem o incômodo que os carrapatos proporcionam e também evitar que esses bichos passem qualquer doença para o seu animal e, principalmente para você e toda a sua família.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: