Afinal, água de aveia emagrece? Saiba a resposta!

Kinax

A aveia é rica em fibras e nutrientes como magnésio, potássio, proteínas, manganês, cálcio, vitaminas do complexo B, entre outras propriedades benéficas para a saúde. Geralmente, encontramos a aveia em mingaus, bolos, tortas, biscoitos, entre outros alimentos. Já outras pessoas consomem a aveia junto com frutas, por exemplo. Nos últimos anos, uma dieta com o produto tem chamado atenção. Confira agora para que serve a água de aveia.

Para que serve a água de aveia?

O consumo de água antes das refeições, de certo modo, já é responsável pela perda de peso, segundo uma pesquisa de uma entidade internacional. Ou seja: pessoas que tomam dois copos de água antes das refeições costumam perder peso de forma mais rápida.

Mas e a água de aveia?  Será que ela consegue reduzir as medidas num curto intervalo de tempo? De certa forma, podemos dizer que sim, pois se apenas a água funciona como um inibidor de apetite antes das refeições, a água com aveia pode ajudar na perda de peso devido a grande quantidade de fibras que existem neste grão.

Além disso, a aveia é considerada um alimento diurético, combatendo a retenção de líquidos no organismo. Pessoas que sofrem com retenção líquida costumam ficar mais inchadas, o que causa a sensação de que elas estão fora do peso ideal.

Leia Também ↓↓: 

Quem acha que a água com aveia será um alimento que trará a perda de peso em um passe de mágica está bem enganado, pois é preciso também seguir uma dieta equilibrada e aliada com a prática de atividades esportivas, como caminhadas ou corridas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: