9 Coisas Incríveis que Vão Acontecer Quando Você Descobrir os Benefícios do Brócolis

Canal Cura Verde

Rate this post

Saber quais são os Benefícios do Brócolis é essencial para usufruir de todas as propriedades nutricionais oferecidas por este vegetal amplamente presente na mesa dos brasileiros.

Para conhecer todos eles e também obter dicas sobre como aumentar o consumo desse alimento no dia a dia, basta conferir nosso post!

Os Principais Benefícios do Brócolis

Vamos descobrir quais os Benefícios do Brócolis para a nossa saúde e boa forma, já que encontramos nele uma grande quantidade de nutrientes, sais minerais, vitaminas e compostos orgânicos que o deixa rico em benefícios para nosso organismo.

Equilibra a Pressão Arterial

Entre os Benefícios do Brócolis, destaca-se o papel que ele exerce no sistema cardiovascular, contribuindo para equilibrar a pressão arterial.

Este benéfico efeito é possível graças ao sulforafano e às excelentes quantidades de potássio, magnésio e cálcio contidas neste alimento.

Leia Também ↓↓: 

Auxilia na Prevenção e Combate ao Câncer

De acordo com estudos realizados pela Universidade do Oregon, Estados Unidos, o consumo regular de brócolis está associado à diminuição do risco de câncer.

Desse modo, ao consumir metade de uma xícara de brócolis de 3 a 4 vezes por semana, é possível inibir o surgimento de tumores nas mamas, no útero, no colo do útero, na próstata e na pele.

Benefícios do Brócolis

Estimula a Desintoxicação do Organismo

Graças aos fitonutrientes contidos neste vegetal, uma das propriedades do brócolis trata de eliminar as toxinas prejudiciais ao organismo, estimulando uma verdadeira limpeza sobretudo nos rins e no fígado.

Favorece a Saúde do Coração

Outro dos Benefícios do Brócolis que mais se destacam é o papel que ele exerce para a saúde do coração.

Por ser rico em antioxidantes, potássio e em vitamina C, este vegetal evita o entupimento das artérias, uma das principais causas de infartos e derrames.

Além disso, ele estimula o bombeamento natural de sangue nas artérias e contribui para manter os níveis de oxigênio equilibrados.

Favorece a Perda de Peso

Além dos benefícios já mencionados, o brócolis favorece a perda de peso.

Por conter baixo teor de gordura e excelente quantidade de fibras e água, ele estimula a eliminação do excesso de açúcar e gordura presentes na corrente sanguínea, acelerando o processo de emagrecimento.

Fortalece os Ossos

Rico em cálcio e em vitamina K, este vegetal possui a combinação nutricional perfeita para o fortalecimento dos ossos, diminuindo o risco de fraturas e até mesmo prevenindo e combatendo doenças como a osteoporose.

Melhora a Saúde Ocular

A luteína e a zeaxantina, dois importantes carotenoides presentes no brócolis, são responsáveis por melhorar a saúde ocular. Além disso, a vitamina A também presente neste alimento, contribui para o bom funcionamento da retina.

Dessa forma, o consumo regular deste vegetal reduz os problemas relacionados à degeneração ocular, diminui os riscos de catarata e melhora a visão.

Fortalece os Cabelos

Além de oferecer inúmeros benefícios para a saúde, o brócolis também atua no fortalecimento dos cabelos, deixando-os naturalmente hidratados e contribuindo para evitar quedas.

Diminui os Efeitos do Envelhecimento

Poucas pessoas sabem disso, mas o consumo regular de brócolis é capaz de inibir os efeitos do envelhecimento.

Devido à vitamina C e aos antioxidantes presentes neste vegetal, ele favorece: a diminuição das rugas e manchas na pele, age como um protetor solar natural e deixa a pele naturalmente hidratada.

Receita de Bolinho de Brócolis Fit

Bolinho de Brócolis Fit

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Refogue o alho e a cebola no azeite. Quando a cebola estiver transparente, acrescente o brócolis e deixe refogar por 5 minutos.

Em uma tigela misture o restantes ingredientes: o farelo de aveia, os ovos, o queijo ralado e o leite, até formar uma massinha consistente. Junte o brócolis refogado e envolva bem.

Em seguida coloque a massa em forminhas, se quiser polvilhe um pouco de queijo ralado,e leve ao forno preaquecido a 200ºC  por aproximadamente 10 minutos ou até os bolinhos de brócolis ficarem dourados.

Como Otimizar os Benefícios do Brócolis?

Para usufruir de todos os benefícios proporcionados por este vegetal, siga essas dicas:

  • Ao comprar este vegetal, ele sempre deverá estar bem verde e firme. Do contrário, os benefícios do brócolis já estarão comprometidos;
  • Use o talo do brócolis para fazer sucos detox. Ele é extremamente rico em vitaminas, fibras e minerais;
  • O brócolis sempre deverá ser cozido no fogão e não no micro-ondas, já que este processo pode eliminar os nutrientes dele;
  • Nunca se deve cozinhar demais o brócolis, já que isso faz com que ele perca grande parte de suas propriedades nutricionais. O ponto exato deste cozimento é “al dente”;
  • A melhor maneira de consumir o brócolis é sempre o mais próximo possível do natural, sobretudo em saladas com legumes variados, em sucos, etc.

Usufruir de todos os Benefícios do Brócolis no dia a dia é algo bem simples e prático, sendo que este alimento é facilmente encontrado em supermercados e em feiras livres.

Compartilhe essas informações com seus amigos e familiares!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: