Quer Dormir Profundamente? Veja os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite

Você sabe quais são os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite? Em qualquer dieta, os horários das refeições são tão importantes quanto a quantidade de comida ingerida, o controle das calorias, das gorduras e dos nutrientes que precisamos.


Os tipos de alimentos que consumimos em cada refeição, influenciam muito no funcionamento do nosso organismo, tanto para o bem, quanto negativamente.

Nosso corpo tem diferentes necessidades durante o dia, por isso ele deve ser abastecido com as quantidades e os alimentos corretos em cada refeição.

O café da manhã, o almoço e o jantar, são as três principais refeições do dia e todas elas têm sua devida importância.

Porém devemos tomar cuidado com os tipos de alimentos que vamos ingerir, principalmente durante a noite, pois é quando nosso corpo deve descansar. Veja os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite!

Porque Não Devemos Fazer Refeições Pesadas Antes de Dormir?

Não comer a Noite

Quando dormimos, nosso corpo funciona de uma maneira mais econômica, pois ele precisa desse tempo para recuperar as energias gastas durante o dia.

Com o nosso metabolismo muito mais lento enquanto dormimos, nosso organismo têm muito mais dificuldade para fazer a digestão.

Por isso, no jantar é importante buscar sempre alimentos mais leves e não gordurosos. Uma má digestão pode causar problemas gástricos, como refluxo, azia, cólicas e outros problemas estomacais.

Como estamos com o metabolismo lento, nosso corpo não consegue queimar essas calorias durante a noite, então ele acumula e armazena esse excesso de gordura em reservatórios. Além de fazer a pessoa engordar com rapidez, isso pode causar sérios problemas de saúde, como colesterol alto, problemas cardíacos, diabetes entre outros.

Muitas pessoas acabam pensando só nos quilinhos a mais e acabam esquecendo desses sérios fatores para a nossa saúde. Por isso é muito importante prestar atenção nos Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite.

Também devemos evitar bebidas e alimentos, que contenham cafeína, estimulantes ou taxas elevadas de açúcar. Esses alimentos interferem diretamente no nosso sistema nervoso e podem prejudicar o nosso sono.

Problemas como insônias, hiperatividade, sono leve e dificuldades para adormecer, podem ser extremamente prejudiciais para a saúde.

Nós precisamos de pelo menos 08 horas de sono profundo, para nosso corpo funcionar corretamente e termos a energia necessária e disposição para as tarefas diárias.

Conheça os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite

Vamos mostrar uma lista com alguns dos alimentos que devem ser evitados comer a noite. Tudo bem comer esses alimentos um dia ou outro, o segredo está no equilíbrio.

Tente comer com moderação, em algumas ocasiões especiais. No dia a dia é bacana evitar e tentar levar uma alimentação saudável e balanceada. Conheça os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite.

Aliemntos Que Não Deve Comer a Noite

Carne vermelha

As carnes vermelhas são extremamente ricas em proteínas, ferro, além de conter um alto índice de gorduras, o que as tornam difíceis de serem digeridas.

Elas devem ser evitadas a noite, pois nosso corpo necessitaria de um esforço muito grande para conseguir digerir este alimento. Opte por uma opção mais leve, como frango ou peixe.

Carboidratos

Estes são os principais Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite. Alimentos com carboidratos possuem um elevado índice de açúcar e são extremamente carentes de fibras. Isso acaba ocasionando um aumento considerável de açúcar no sangue, aumentando a produção de insulina.

Por serem alimentos com poucas fibras, ele não produzem uma sensação de saciedade por muito tempo, fazendo com que nós logo ficamos com fome.

Os principais alimentos que possuem carboidratos são as massas (macarrão), arroz, pães, biscoitos e pizzas. Para piorar, nos casos como as massas, ainda são acompanhadas de molhos pesados ou até mesmo carnes.

A pizza também é perigosa, pois além da massa, seus acompanhamentos como queijos, são extremamente gordurosos.

Doces

Alimentos Para Não comer a Noite

Os doces possuem um elevado índice glicêmico, que aumentam a produção de insulina no sangue. Essa quantidade de energia acumulada durante a noite, quando estamos com o metabolismo baixo, é transformada em reservas de gorduras.

Estudos também apontam, que o açúcar pode estar diretamente relacionado aos pesadelos durante a noite, prejudicando a qualidade do sono. Bolos, chocolates, pudins e outras guloseimas nem pensar!

Frituras

As frituras são Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite, por se tratar de alimentos extremamente pesados. O óleo e a gordura são muito difíceis de serem digeridos pelo nosso organismo, principalmente a noite quando estamos operando em baixa capacidade.

Queijo

Os queijos devem ser consumidos principalmente pela parte da manhã. De preferência queijos mais magros, como o queijo branco. Como são extremamente gordurosos, devem ser evitados a noite, principalmente misturados com outros alimentos pesados, como no hambúrguer, em uma lasanha ou frituras.

Cafeína / Bebidas energéticas

Certos alimentos e bebidas como cafés, chás, energéticos, guaraná concentrado e refrigerantes a noite são uma péssima idéia. Além de conter muito açúcar, a cafeína também afeta nosso cérebro nos mantendo ativo e acordado por mais tempo. Isso afeta diretamente nosso sono, quando mais precisamos desligar nosso corpo para descansar e recuperar nossas energias.

O Que Devo Comer a Noite Então?

o Que Comer a Noite

Agora que mostramos todos os Alimentos Que Você Não Deve Comer a Noite, você deve estar se perguntando o que então pode comer.

A noite é bacana você optar por refeições leves, com bastantes vegetais, frutas, cereais integrais, arroz integral e carnes brancas, como frango e peixe.

Uma alimentação balanceada, com os nutrientes corretos é o melhor caminho para um estilo de vida saudável.

Esperamos que tenham gostado do artigo e nos ajude compartilhando com seus amigos, familiares e nas redes sociais. Até mais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: