Conheça métodos naturais incríveis para nervo ciático inflamado e pare de sofrer!

O nervo ciático tem início no final da coluna vertebral, estando presente nos glúteos e nas coxas, chegando ao joelho quando ocorre a divisão em nervo tibial e fibular comum. A estrutura chega até os pés, sendo que por todo esse trajeto pode ocorrer dores e formigamentos, pontadas ou até choque elétrico. O nervo ciático inflamado provoca dores intensas nas costas, glúteos, causando dores fortes ao andar.


Algumas pessoas se queixam de fraqueza nas pernas quando o nervo ciático está inflamado. Geralmente a pessoa sente dificuldades para caminhar e ficar numa mesma posição por muito tempo. Além disso, o repouso também pode provocar desconforto.

Veja lista de remédios caseiros para nervo ciático inflamado

1- Compressa de eucalipto

O eucalipto possui propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a diminuir a pressão no nervo ciático inflamado. Com isso, ocorre um alívio imediato das dores no local. Dessa forma, o eucalipto se torna um excelente remédio natural para combater a dor no nervo ciático.

Por ser usado em forma de compressa morna, o eucalipto também ajuda a relaxar os músculos da perna. Assim, a pessoa se sente relaxada e com sensação de alívio na região afetada. Para utilizar a planta medicinal no tratamento do nervo ciático inflamado, é necessário ter de 5 a 10 folhas de eucalipto. Em seguida, cozinhe as folha no vapor até amolecer. Logo depois, utilize as folhas amolecidas e cozidas como cataplasma na área afetada.

Para manter o calor do eucalipto na região, use uma toalha morna por cima das folhas. É recomendável ficar 20 minutos com a compressa de eucalipto na área com dores. Toda vez que sentir dores, a pessoa deve fazer o mesmo procedimento. Algumas pessoas substituem as folhas de eucalipto por alfazema ou artemísia.

2- Arnica

A arnica é um remédio caseiro que serve para tratar dores musculares e escoriações. Por conta disso, a planta medicinal pode ser usada pra tratar o nervo ciático com inflamação. Geralmente as pessoas usam uma pomada de arnica que pode ser feita em casa. Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de óleo essencial de arnica;
  • Cera de abelha (10 gramas);
  • Óleo de coco (12 gramas);
  • Óleo essencial de alecrim (5 gotas);
  • Manteiga de Karité (10 gramas).

nervo ciático inflamado

É muito simples preparar a pomada de arnica: basta derreter a cera de abelha, a manteiga de Karité e o óleo de coco no micro-ondas. Em seguida, adicione o óleo de arnica e de alecrim. Depois é só misturar bem e utilizar a pomada. Deixe a pomada guardada em um recipiente fechado e, se precisar, amoleça em banho maria (caso esteja com consistência espessa).

3- Uso de Açafrão

O açafrão, que também é conhecido como cúrcuma, possui propriedades anti-inflamatórias. Dessa forma, basta adicionar açafrão nas principais refeições como arroz, carnes e molhos para ajudar a melhorar a dor no nervo ciático.

4- Massagens

Nada como receber uma massagem nas costas, nádegas ou pernas quando as dores no nervo ciático estiverem muito fortes. É só utilizar um óleo essencial como, por exemplo, o óleo de semente de uva com óleo essencial de lavanda (2 gotas). A mistura ajuda a relaxar os músculos e, assim, alivia as dores na inflamação do nervo ciático.

5- Nada de repouso absoluto

Algumas pessoas acham que o repouso absoluto ajudará nas dores no nervo ciático, mas não é bem assim, já que as posições (deitado ou sentado) acabam agravando as dores na região. O ideal é praticar atividades moderadas, sem ficar na mesma posição por mais de duas horas.

E você sofre com nervo ciático inflamado? Aproveite nossas dicas com remédios caseiros. Não se esqueça de compartilhar a notícia com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: