Conheça métodos naturais incríveis para nervo ciático inflamado e pare de sofrer!

Kinax

O nervo ciático tem início no final da coluna vertebral, estando presente nos glúteos e nas coxas, chegando ao joelho quando ocorre a divisão em nervo tibial e fibular comum. A estrutura chega até os pés, sendo que por todo esse trajeto pode ocorrer dores e formigamentos, pontadas ou até choque elétrico. O nervo ciático inflamado provoca dores intensas nas costas, glúteos, causando dores fortes ao andar.

Algumas pessoas se queixam de fraqueza nas pernas quando o nervo ciático está inflamado. Geralmente a pessoa sente dificuldades para caminhar e ficar numa mesma posição por muito tempo. Além disso, o repouso também pode provocar desconforto.

Veja lista de remédios caseiros para nervo ciático inflamado

1- Compressa de eucalipto

O eucalipto possui propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a diminuir a pressão no nervo ciático inflamado. Com isso, ocorre um alívio imediato das dores no local. Dessa forma, o eucalipto se torna um excelente remédio natural para combater a dor no nervo ciático.

Leia Também ↓↓: 

Por ser usado em forma de compressa morna, o eucalipto também ajuda a relaxar os músculos da perna. Assim, a pessoa se sente relaxada e com sensação de alívio na região afetada. Para utilizar a planta medicinal no tratamento do nervo ciático inflamado, é necessário ter de 5 a 10 folhas de eucalipto. Em seguida, cozinhe as folha no vapor até amolecer. Logo depois, utilize as folhas amolecidas e cozidas como cataplasma na área afetada.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: