Xantelasma. O que é, e Como Combate-la!

Canal Cura Verde

4 (80%) 5 votes

Você já ouviu falar em Xantelasma? É um tipo de formação amarelada, que aparece em cima das pálpebras. É algo bastante ruim para a aparência de qualquer pessoa, podendo até atrapalhar na autoestima.

Como Reconhecer a Xantelasma?

Normalmente, as mulheres sofrem mais com este mal, especialmente, quando chegam a terceira idade.

No entanto, há algumas características da doença que podem ser evitadas: obesidade, diabetes, mixedema, nefroses lipoides, pancreatite, cirrose hepática e colesterol alto no sangue.

Basicamente, estas marcas surgem nas duas pálpebras e se unem com uma tira amarelada, tomando uma parte considerável de sua face ao alcançar o tamanho de uma ervilha pequena ou de um caroço de feijão.

Remédios Caseiros para Acabar com a Xantelasma

Alho

Você deve cortar dois dentes de alho e colocar na área afetada. Em seguida, cubra com uma gaze para impedir que o alho adentre nos seus olhos.

Leia Também ↓↓: 

Permita agir por até 10 minutos e lave com água na temperatura morna. Você também pode consumir dois dentes de alho crus antes do café da manhã todos os dias.

IMPORTANTE

Você não deve utilizar o alho na sua pele por muito tempo, uma vez que pode deixar queimaduras.

xantelasma

Óleo de Rícino

Para combater a Xantelasma, você deve inserir um pouco do óleo de rícino em uma bola de algodão e colocar no lugar atingido.

Efetue um curativo para que o algodão fique rente a sua pele e vá se deitar. Tire no dia seguinte e veja a diferença!

Vinagre de Cidra de Maçã

Para utilizar o vinagre, é só molhar um pedaço de algodão e deixar em cima da região atingida. Cubra com curativo por 120 minutos e lave com água morna duas vezes ao dia.

 Sementes de Feno-Grego

Misture duas colheres (sopa) de sementes na água e passe a noite toda. Pela manhã, tome tudo em jejum. Também é possível aplicar a mistura na área afetada.

Gostou de aprender esses remédios caseiros para combater a Xantelasma? Então, aproveite para compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: