Você vai ficar de queixo caído com os benefícios deste chá!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Determinadas doenças seguem desafiando médicos porque aparecem sem um motivo definido e as suas respectivas curas ainda não foram descobertas. Existem inúmeras possibilidades de cura verde, como, por exemplo, através do consumo do chá de tomilho, para ajudar nestes e outros casos.

Essa maravilhosa planta conta com diversas capacidades terapêuticas. Vale destacar que o tomilho pode ser encontrado com facilidade em estabelecimentos comerciais especializados em produtos naturais ou ainda em lojas de temperos e especiarias em todo o Brasil.

Para saber mais sobre essa poderosa bebida natural, basta conferir o nosso post!

Lista de benefícios do chá de tomilho

1 – Fonte de ferro e cálcio

Não são apenas capacidades curativas, o tomilho ainda se destaca por ser uma poderosa fonte de ferro, cálcio e potássio.

2 – Auxilia no controle da pressão alta

O chá de tomilho pode ser bastante útil para quem sofre com a pressão alta, uma vez que esta é uma planta hipotensora. Isso significa que auxilia o organismo a regular a pressão.

3 – Promove a oxigenação do sangue

A sua circulação também agradece ao consumo rotineiro desta erva. Isso acontece porque a planta estimula a oxigenação do sangue e a produção de glóbulos vermelhos.

Leia Também ↓↓: 
4 – Fortalece o seu organismo

A medicina natural considera o chá de tomilho importante para fortalecer o seu organismo no combate da anemia, problemas estomacais e até mesmo do reumatismo.

chá de tomilho

5 – Calmante natural

Você nunca deve ter pensado nisso, mas encerrar o dia com uma xícara de chá de tomilho pode ser extremamente calmante. Afinal, o tomilho é considerado um relaxante natural e útil para evitar altos índices de estresse.

6 – Estimula atividade cerebral

Se esta bebida pode lhe ajudar a relaxar naturalmente também tem a capacidade de melhorar o seu funcionamento cerebral.

7 – Evita a queda de cabelo e acne

O senso comum declara que a utilização do chá é indicada para impedir a perda de cabelo e o surgimento de espinhas no rosto. No entanto, a medicina tradicional ainda não apresentou nenhuma prova a respeito.

8 – Combate envelhecimento precoce

O tomilho é um poderoso antioxidante, logo ajuda a combater o envelhecimento precoce das células do seu organismo, como antisséptico e desinfetante, protegendo o corpo de bactérias quando usado externamente.

Cuidados a respeito do consumo deste chá

O consumo da erva não é considerado apropriado para gestantes e as mulheres que ainda estão amamentando, bem como quem sofre com problemas cardíacos, ulceras e problemas no estômago.

Aprenda uma receita do chá de tomilho

Ingredientes
Ramo de tomilho
1 litro de água
Mel

Modo de fazer

Primeiramente, você deve colocar um litro de água para ferver no fogão. Enquanto isso deixe um ramo pequeno de tomilho dentro de um recipiente.

Quando a água chegar ao ponto de fervura, você deve colocar no recipiente com o ramo da erva. Posteriormente, você deixe o chá esfriar por cerca de 10 minutos.

Você ainda pode adicionar um pouco de mel, caso deseje adoçar ligeiramente o gosto da bebida.

Gostou de saber mais sobre as propriedades terapêuticas do chá de tomilho? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: