Alimentos Ricos em Magnésio Que Você Tem na Sua Cozinha

Além disso, sua ação reguladora sobre os níveis de açúcar no sangue torna o magnésio um recurso na prevenção do diabetes tipo 2.


O magnésio também é conhecido por ser benéfico em casos de estresse, ansiedade e tensão, pois tem efeitos no relaxamento muscular.

Em suma, poderia, assim, prevenir a espasmofilia (também chamada de “hiperventilação”) graças à sua ação sedativa.

Já que também limita os espasmos responsáveis ​​pela dor, especialmente durante o período pré-menstrual, o magnésio pode ser considerado extremamente benéfico em vários sentidos na manutenção do nosso corpo.

Os Riscos de Deficiência de Magnésio

A deficiência de magnésio é difícil de diagnosticar porque não causa sintomas óbvios. No entanto, sua a falta pode ser manifestada por vários distúrbios, como:

  • Hiperemocividade;
  • Ansiedade;
  • Tremores;
  • Depressão;
  • Aperto no peito;
  • Dores de cabeça;
  • Vertigem;
  • Insônia.

A Deficiência de Magnésio Também Pode Causar:

  • Cãibras;
  • Espasmos musculares;
  • Contraturas;
  • Dores nas costas;
  • Palpitações;
  • Dispneia (dificuldades respiratórias).

Finalmente, uma deficiência crônica também pode causar problemas cardiovasculares ou diabetes.

Quais São os Alimentos Ricos em Magnésio

Listamos os Alimentos Ricos em Magnésio que devem ser consumidos, já que devemos consumir esse nutriente para a produção de energia em nosso organismo.

  • 100 gramas de frutos do mar = 410 mg;
  • 100 gramas de cacau = 150 a 400 mg, dependendo da concentração ;
  • 100 gramas de amêndoas: 250 mg;
  • 100 gramas de pão integral = 80 mg;
  • 100 gramas de castanha do Brasil: 370 mg.

Outros Alimentos Com Uma Contribuição Significativa de Magnésio:

Alimentos Que São Ricos em Magnésio

  • Grãos integrais;
  • Frutas secas;
  • Chocolate;
  • Repolho;
  • Cebola;
  • Alfafa;
  • Alga marinha;
  • Rabo de cavalo;
  • Brotos de trigo e cevada;
  • Espinafre cozido, etc.

O magnésio é um mineral que desempenha um papel importante no organismo, uma vez que participa em mais de 300 reações metabólicas. Mas onde é encontrado?


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