Benefícios da Alface Selvagem Para Dores e Outros Males

Canal Cura Verde

Rate this post

A alface selvagem é considerada um remédio natural da planta Lactuca virosa. É conhecido por tratar naturalmente o estresse, aliviar certas dores e para uma ampla gama de problemas de saúde. Portanto, os Benefícios da Alface Selvagem são inúmeros.

Os Diversos Benefícios da Alface Selvagem

Certos compostos encontrados na alface selvagem parecem ter efeitos analgésicos e sedativos, de acordo com pesquisas preliminares em animais.

A lactucina e lactupicrina – produtos químicos que ocorrem naturalmente na alface selvagem – reduzem a dor e promovem uma leve sedação.

Atualmente, faltam estudos que comprovem a eficácia e os Benefícios da Alface Selvagem sobre a saúde humana. Além disso, a pesquisa baseada em animais também é muito limitada.

Benefícios da Alface Selvagem

Para Que Serve a Alface Selvagem

Quando usado em medicina alternativa, a alface selvagem é dita como um remédio herbal para as seguintes condições de saúde:

  • Asma;
  • Aterosclerose;
  • Tosse;
  • Insônia;
  • Dores articulares;
  • Dor menstrual.

Um dos Benefícios da Alface Selvagem é a estimulação da circulação. Quando aplicada diretamente na pele, acredita-se que o óleo extraído das sementes, oferece benefícios desinfetantes.

Além disso, algumas pessoas consomem a alface selvagem de forma “inusitada” devido aos seus efeitos potencialmente alteradores da mente.

Supostamente semelhante em ação ao ópio (e usado como uma alternativa de ópio pelos médicos no século passado),  a alface selvagem possui efeitos hipnóticos e sedativos.

Precauções

Como os Benefícios da Alface Selvagem e seus efeitos sobre a saúde foram comprovados em poucos estudos científicos, a segurança do uso a longo prazo ou regular de produtos (como suplementos alimentares) é desconhecida.

No entanto, existe alguma preocupação de que a alface selvagem possa desencadear uma série de efeitos colaterais, incluindo:

  • Aceleração da frequência cardíaca;
  • Dificuldade para respirar;
  • Tontura;
  • Extrema sonolência.

Deve-se notar que pessoas com hiperplasia prostática benigna ou glaucoma de ângulo estreito devem evitar o uso de alface selvagem. Supõe-se que o uso possa agravar essas condições.

Como a alface selvagem pode alterar a função do SNC (Sistema Nervoso Central), ela também deve ser evitada por pelo menos duas semanas antes de ser submetida à cirurgia.

Além disso, a alface selvagem não deve ser usada em combinação com medicamentos que afetam o sistema nervoso central (como medicamentos sedativos, como o clonazepam e o lorazepam).

Alface Selvagem Está Cheia de Benefícios Para a Saúde

Em algum momento, todas as pessoas experimentam algum tipo de dor, seja causada por enxaqueca, dores musculares ou inchaço nas articulações.

No entanto, seja qual for o motivo, em vez de estocagem com analgésicos, recomendamos optar por um analgésico natural.

Este você pode até encontrar em seu quintal e se chama alface selvagem.

Todas as pessoas sabem sobre os riscos que os efeitos colaterais causados ​​pelo consumo de analgésicos sem a respectiva prescrição.

Contudo, no momento em que sentimos dores mais fortes, é realmente difícil não escolher tomar qualquer uma das pílulas que ficam no armário.

A alface silvestre é utilizada há centenas de anos como analgésico natural, pois possui alto conteúdo de seiva esbranquiçada e resinosa.

Esta tem a particularidade de liberar uma pequena quantidade de opiáceos que podem dar alívio na dor.

Depois que a substância é coletada e deixada secar, ela é chamada de lactucarium.

Os compostos ativos essenciais contidos no lactucarium são lactucopicrina, lactupicrina e lactucina. Descobriu-se que estes compostos têm propriedades analgésicas e sedativas.

Alface Selvagem é Quase um Ópio

Os cientistas descobriram que a alface selvagem é uma espécie de “alface de ópio”. Sendo esse, um potente analgésico, foi descoberto mesmo muito antes de o período vitoriano começar.

Se você está procurando alguma maneira natural que auxilie na redução da dor, recomendamos que experimente a alface selvagem, pois é um alimento normalmente recomendado para:

Leia Também ↓↓: 

Insônia

Devido aos seus potentes efeitos analgésicos, é possível usar a alface selvagem como um ótimo tratamento de insônia. Portanto, quaisquer outros problemas relacionados ao sono podem ser solucionados.

Leia Também ↓↓: 

Esta alface exerce um leve efeito sedativo no organismo, o que permitirá que você otimize o sono e acabe acalmando a insônia.

Ansiedade

Acredita-se que a alface silvestre tenha a capacidade de inibir sutilmente a função exercida pelo sistema nervoso. É por isso que é altamente recomendado como tratamento para estresse e ansiedade.

Dores

É possível usar alface selvagem como um remédio natural para o alívio da dor que ocorre nas articulações e nos músculos.

Como Você Pode Usar a Alface Selvagem

Benefícios da Alface Selvagem em Chá

A alface selvagem tem um sabor amargo. No entanto, ao preparar uma infusão e adicionar um pouco de mel, asseguramos que você poderá aproveitar cada um dos Benefícios da Alface Selvagem para a sua saúde.

Se você tiver a chance, você pode colhê-lo em seu quintal, caso contrário, você também pode obtê-lo em lojas de alimentos saudáveis. Assim como o podem ser comprados através de lojas online.

Para preparar a infusão de alface selvagem, você deve colocar 1 ou 2 colheres de chá de alface selvagem em um copo de água a ferver.

Em seguida, deixe esfriar por cerca de 15 minutos. Se quiser, você pode adicionar 1 colher de chá de mel.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: