Eles São Indispensáveis Para Sua Dieta. Saiba os Benefícios dos Frutos Secos Para a Saúde do Organismo

Kinax

Incluir frutos secos nas refeições é a nova onda da dieta saudável e equilibrada, pois são muitos os Benefícios dos Frutos Secos para a saúde do nosso organismo. Mas você sabia que nem sempre eles foram considerados fontes saudáveis de nutrientes para o nosso organismo?

Isso porque há um tempo atrás, todas as fontes de gordura eram consideradas más para o bom funcionamento do organismo. Mas hoje, graças a pesquisas na área, sabemos que apesar da gordura presente nos frutos secos, ela é do tipo monoinsaturada.

Ou seja, um tipo de gordura boa que o organismo precisa para desempenhar suas funções vitais.

No entanto, deve-se lembrar também que os Benefícios dos Frutos Secos só serão obtidos quando consumidos in natura. Pois, frutos secos processados industrialmente, em sua maioria, possuem adição de sal ou açúcar, além de terem o seu perfil calórico alterado durante o processo.

Por isso, para obter a quantidade de nutrientes e gorduras saudáveis dos frutos secos, devemos consumi-los corretamente.

Isto é, em quantidades moderadas e da forma mais natural possível. Portanto, para não errar na medida, vamos explicar abaixo quais os Benefícios dos Frutos Secos para a sua saúde e de que maneira podemos incluí-los em nossa dieta.

O Que São Frutos Secos?

O fruto é a estrutura carnosa derivada da flor de plantas angiospermas, popularmente conhecida pela parte comestível da planta. Os frutos secos, por sua vez, são frutos simples que derivam de uma única flor e pobres em água, concentrando suas substâncias nutritivas na semente.

Por esta razão, esses frutos secos são também chamados de sementes ou frutos oleaginosos, como as nozes, castanhas, avelãs, amêndoas, pistache, entre outros.

Já, aquilo que chamamos de frutas secas, são frutas que foram desidratadas ou cristalizadas, como por exemplo, a uva passa, a tâmara, o damasco, entre outras.

Nutrientes Presentes nos Frutos Secos

Benefícios dos Frutos Secos

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A grande quantidade de gordura presente nos frutos secos é do tipo monoinsaturada que aumenta as lipoproteínas no organismo, o bom colesterol. Por isso, é uma gordura saudável para o organismo.

Além disso, os frutos secos são excelentes fontes de proteína, fibras e hidratos de carbono, que contêm uma enorme variedade de vitaminas e minerais.

Como Obter Benefícios dos Frutos Secos

Para obter todos os Benefícios dos Frutos Secos, uma dica é adicioná-los às diversas refeições do dia, especialmente no café da manhã, misturando-os no iogurte, na vitamina ou por cima de uma salada de frutas.

No almoço, você pode utilizá-los como substituição de alimentos que contêm gorduras saturadas, como as carnes vermelhas, ou misturá-los a uma salada como fonte de proteína.

Na hora de elaborar as refeições, evite queijo ralado ou outros temperos se a receita já tiver frutos secos. Reduza também as porções de carne nos pratos que incluem frutos secos e opte por um molho magro.


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