Pão Francês ou Pão de Forma? Saiba o Motivo Porque um Endurece e o Outro Não.

Kinax

Qual alimento é melhor: Pão Francês ou Pão de Forma? Você já parou para pensar a respeito disso? O Brasil adora consumir esse tipo de alimento, sendo que o pão francês conta com diversos nomes no território nacional. Pão de sal, cacetinho, careca e até pão d’água.

No entanto, este é um pão que tende a perder a sua forma bem durinha com pouco tempo, ganhando uma textura ligeiramente murcha. Apesar disto, quem resiste quando acabou de sair do forno e está quentinho?

Mesmo que a gente ainda não consiga resistir ao pão com manteiga, margarina ou qualquer outro recheio, é preciso admitir que esta é uma opção para ser consumida rapidamente para não perder a umidade do miolo ou endurecer demais. Mas, você sabe que isso acontece?

Por que o Pão Francês Endurece tão Rápido?

Na hora da compra vem a dúvida: Pão Francês ou Pão de Forma? A maioria deve ter feito essa pergunta ao comprar o seu pão de cada dia. Isso porque o processo de endurecimento do pão francês ocorre de modo rápido,. Já deve ter notado que isso não afeta o pão de forma.

A explicação é simples: a ação dos conservantes de massa. Os especialistas em alimentação admitem que a receita do pão francês não possui conservantes e outros elementos para alongar a sua conservação.

De modo geral, a receita de sua massa tem apenas farinha, fermento, sal e água.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: