Depois desta dica, você nunca mais vai comprar molho de tomates no mercado!

Canal Cura Verde

Rate this post

Recentemente, uma grande empresa de produção de extrato de tomate precisou recolher parte de seus produtos devido a presença de pelos de roedores. Por isso, muita gente pode se sentir receosa de comprar este item e prefira contar com opções naturais. Se este for o caso, você vai adorar esta receita caseira de extrato de tomate.

Basicamente, você vai poder fazer um molho apenas com itens naturais, na sua casa e com a possibilidade de conservar na geladeira e no congelador por muito tempo. Além do alimento mais saudável, esta pode ser uma ótima economia nas suas compras.

Quer aprender a receita caseira de extrato de tomates agora mesmo? Você só precisa acompanhar o nosso post!

Aprenda a receita caseira de extrato de tomate

O modo de preparo é bastante simples e você só vai precisa de 4 ingredientes básicos: tomate, sal, açúcar e azeite.

Preferencialmente, você deve fazer tudo no processador, mas o liquidificador também pode ser usado sem nenhum problema.

Você só terá que se ajustar em partes da receita, mas não existe nenhuma diferença no resultado final. Vamos lá?

Ingredientes
Tomate picado
50 ml de água
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
Azeite
Orégano, salsinha ou manjericão

Receita caseira de extrato de tomate

 

Modo de preparo

O primeiro passo é higienizar muito bem todos os tomates e picá-los em quatro partes, colocar no processador e bater muito bem.

Leia Também ↓↓: 

Caso você esteja fazendo a receita caseira de extrato de tomate, basta adicionar 50 ml de água para ajudar a bater todos os pedaços de tomates.

Há quem prefira tirar as sementes ou as cascas do tomate, isso vai da sua preferência. Mas, usar o tomate inteiro também rende um sabor incrível!

Após triturar, você deve colocar em uma panela com fogo baixo e adicionar três colheres de azeite, uma colher de sopa de açúcar e mais uma colher de chá de sal.

O ideal é deixar todos os ingredientes no fogo por cerca de 30 minutos. A cor da sua mistura vai mudar bastante a partir dos 15 minutos e você notará uma coloração muito mais vermelha.

Para dar um gosto especial, basta colocar um pouco de orégano, salsinha, manjericão ou qualquer outra erva que goste. Este ingrediente é opcional, mas concede um todo gostinho especial ao seu molho.

Onde guardar o extrato de tomate feito em casa?

Você pode colocar em frascos ou nos recipientes que bem entender, guardar na geladeira e usar em qualquer tipo de receita.

Além disso, você pode congelar parte da sua produção e ter um extrato natural sempre que quiser!

No fim das contas, essa receita caseira de extrato de tomate fará com que você nunca mais sinta vontade de recorrer ao produto industrializado do mercado.

Gostou de conhecer essa receita caseira de extrato de tomate? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos nas redes sociais o quanto antes!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: