Antibióticos Naturais Que Realmente Funcionam

Esses Antibióticos Naturais são considerados os mais eficazes na prevenção e tratamento de infecções. Para saber quais são eles, confira nosso post.


Os 10 Melhores Antibióticos Naturais

Antibióticos Naturais

Todos esses Antibióticos Naturais devem ser inseridos na sua alimentação diária. Além de tratar problemas de saúde, eles fortalecem o sistema imunológico e evitam que as infecções apareçam.

Gengibre

Entre os Antibióticos Naturais, o gengibre é um dos mais poderosos no tratamento de dores de garganta, bronquite, pneumonia, infecções urinárias etc. Essa raiz traz grandes benefícios para o sistema imunológico, fazendo com que o organismo fique mais resistente ao aparecimento de diversas doenças.

Mel

Não é por acaso que o mel é tão utilizado no tratamento de infecções de garganta, tosse, pneumonia e demais tipos de infecções. Ele é rico em substâncias antibióticas e traz excelentes resultados para as defesas naturais do organismo.

Limão

Riquíssimo em vitamina C, o limão é um dos ingredientes que devem marcar presença na cozinha e também é muito usado no preparo de remédios caseiros que tratam infecções dos mais variados tipos.

Alho

Inserir alho (preferencialmente cru) na alimentação diária é uma ótima alternativa para prevenir e combater infecções de forma rápida e natural.

Cebolinha

A cebolinha verde, ingrediente muito usado na culinária brasileira, é uma importante aliada do sistema imunológico e capaz de combater infecções (principalmente quando consumida fresca em saladas).

Camomila

O chá de camomila é rico em substâncias antibióticas que combatem infecções no organismo e ao mesmo tempo favorecem a recuperação da pele em casos de cortes, lesões e feridas. Por isso, além de ingerir o chá, o banho com infusão de camomila é um excelente remédio natural.

Açafrão-da-terra (cúrcuma)

10 Antibióticos Naturais

Os Antibióticos Naturais estão amplamente presentes nas especiarias, e a principal delas é o açafrão-da-terra, também conhecido como cúrcuma. Ele pode ser utilizado no preparo diário dos alimentos, no preparo de chás e de elixir – todas essas receitas aumentam a imunidade e combatem infecções.

Azeite de Oliva Extravirgem

Dos Antibióticos Naturais presentes na cozinha, um dos ingredientes que devem ser consumidos com maior frequência é o azeite de oliva extravirgem. O indicado é usá-lo em temperatura ambiente no preparo de saladas de folhas ou legumes cozidos.

Orégano

Entre os temperos que são Antibióticos Naturais, o orégano fresco é um dos mais recomendados. Ele pode ser ingerido no formato de chá e também em diversos pratos culinários.

Óleo de Coco

Dos Antibióticos Naturais mais importantes está o óleo de coco, rico em antioxidantes e em demais substâncias essenciais para a saúde do organismo. Além disso, esse óleo é excelente para quem deseja emagrecer e reduzir o colesterol.

Para que os Antibióticos Naturais contidos nesses alimentos e ervas façam o efeito esperado, eles devem ser consumidos no dia a dia de forma constante. Além de ver essa lista, confira outras maneiras de fortalecer sua imunidade e ganhar em saúde e bem-estar.

 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: