Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de Plantas Com Eficácia

Canal Cura Verde

Rate this post

Utilize o Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de Plantas de forma eficaz, contendo problemas causados pelos insetos que se alimentam de seivas.

A seguir, o Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de plantas poderá auxiliar a melhorar a condição do seu jardim ou da sua própria horta.

A substância caseira é capaz de eliminar os insetos desagradáveis que acabam destruindo todo o trabalho que você disponibiliza ao cuidar da área verde da casa.

O Que São os Pulgões de Plantas?

Famosos pelo nome de “piolhos-das-plantas”, este pulgões pertencem à família afidoídea. São insetos muito pequenos que têm como alimentação a seiva das plantas, atrapalhando a condição positiva de jardins e de hortas.

Leia Também ↓↓: 

Em caso de haver pulgões no jardim, a dica é utilizar formas naturais de manter o ambiente saudável.

As pragas que têm tamanho diminuto, são passíveis também da transmissão de patologias virais que podem prejudicar, e muito, toda e qualquer produção agrícola. 

Elas se destacam por uma média de 250 espécies da classe, ocorrendo frequentemente em áreas temperadas, porém, ao mesmo tempo, em regiões tropicais.

A “joaninha”, se pensarmos em cadeia alimentar, trata-se do seu predador primordial, porém, os pulgões acabam contando com a defesa das formigas.

Estas utilizam uma gosma doce que é eliminada pelas pragas, em questão, de forma tão embelezada que, inclusive, transportam os elementos até as plantas saudáveis, se aquelas onde estão já se apresentam com muita danificação.

Veneno Caseiro Para Matar Pulgões

Plantas que têm o ataque pelos pulgões acabam se entortando nas folhagens, causando sucções que acontecem na parte inferior da folha.

Tal prejuízo faz com que as folhagens tenham o seu crescimento reduzido, bem como a produção, afetando frutos e flores.

Outra questão relevante para considerar é que as pragas se caracterizam por serem vetores de pelo menos metade de um total de seiscentos vírus presentes nas plantas.

Em virtude disso tudo, é preciso fazer o controle das infestações em sua horta ou jardim, através do uso do Veneno Caseiro Para Matar Pulgões.

Contudo, se as plantas estiverem com a presença de muita gosma, é interessante fazer a lavagem das folhagens e dos caules, antes da aplicação, com sabão e água, esfregando de leve, eliminando o terreno propenso a fungos.

Como Matar Pulgões de Plantas?

Uma boa dica de como matar os pulgões das plantas, é fazer a plantação de dentes de alho em torno ou por perto das plantas que acabam atraindo tais pragas.

Esta substância,o alho, trata-se de um repelente da própria natureza que combate os insetos em questão. 

Leia Também ↓↓: 

Mas se isso ficar inviável, você pode seguir as receitas e o Veneno Caseiro Para Matar Pulgões, buscando a eficácia do elemento que funciona mesmo.

Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de Plantas

Um Veneno Caseiro Para Matar Pulgões que é muito eficaz e é muito conhecido em nosso país é o uso de fumo com um sabão.

Ambos devem ter sua pulverização pelas plantas de forma completa, até que se extermine todas as pragas.

Não existem receitas específicas para transformar essa mistura famosa, porém, você pode experimentar fazer o seguinte, com os ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 10 cm de fumo em rolo ou ralado;
  • sabão ralado.

Como Fazer?

Primeiramente, você terá que fazer um macerado dos ingredientes e deixar descansando por 24h posteriores ao início da pulverização da planta.

Nessa situação, o sabão tem seu uso para tornar mais fácil que a água do fumo permaneça nos caules e folhas.

remédio caseiro para matar pulgões de plantas

Outras Receitas

Outras substâncias naturais são imprescindíveis para a aplicação de um veneno eficaz, que funciona mesmo para matar os pulgões de seu jardim ou horta.

Cebola e Alho

São elementos que funcionam mesmo na hora de transformar a sua horta. Trata-se de outro Veneno Caseiro Para Matar Pulgões, e é muito simples de fazer.

É preciso cozinhar as cascas da cebola com o alho numa quantidade de 500 ml de água. É importante deixar que ferva, esfrie e depois filtrar. Feito isso, você poderá pulverizar a mistura nas plantas.

Chá de Ervas Variadas

Nesta situação, é possível fazer uso de diversas plantas e ervas como:

  • a cavalinha;
  • coentro;
  • anis ;
  • ervas secas.

Adicione 1 litro de água em fervura a estas ervas. Deixar que descanse, esfrie e depois coar para fazer a pulverização da área verde pretendida.

Água de Pimenta

Bater em liquidificador as pimentas em copos com água. Deixe repousando ao longo da noite. No turno matutino após este dia, coar tal líquido, diluindo em outro copo com água.

Faça a pulverização nos períodos noturnos, uma ou duas vezes na semana.

Macerado da Urtiga

Apanhe um maço grande das urtigas bem verdinhas e novas, que precisam ficar de molho por uma média de dez dias. Ao mexer o molho todos os dias, com varinhas, as folhas se separarão do caule.

A partir dessa preparação, é possível pulverizar as plantas com a infestação, bem como regá-las.

Orientações

Sempre que fizer a pulverização da planta que teve a infestação dos pulgões, dê preferência a atitude noturna deste cuidado para que se evite a interação solar com o veneno caseiro, que pode provocar lesões e queimaduras nas plantas.

Gostou das dicas? Aproveite para cuidar do seu jardim ou daquela planta específica que você mantém com carinho dentro de sua casa!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: