Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de Plantas Com Eficácia

Kinax

Utilize o Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de Plantas de forma eficaz, contendo problemas causados pelos insetos que se alimentam de seivas.


A seguir, o Veneno Caseiro Para Matar Pulgões de plantas poderá auxiliar a melhorar a condição do seu jardim ou da sua própria horta.

A substância caseira é capaz de eliminar os insetos desagradáveis que acabam destruindo todo o trabalho que você disponibiliza ao cuidar da área verde da casa.

O Que São os Pulgões de Plantas?

Famosos pelo nome de “piolhos-das-plantas”, este pulgões pertencem à família afidoídea. São insetos muito pequenos que têm como alimentação a seiva das plantas, atrapalhando a condição positiva de jardins e de hortas.

Em caso de haver pulgões no jardim, a dica é utilizar formas naturais de manter o ambiente saudável.

As pragas que têm tamanho diminuto, são passíveis também da transmissão de patologias virais que podem prejudicar, e muito, toda e qualquer produção agrícola. 

Elas se destacam por uma média de 250 espécies da classe, ocorrendo frequentemente em áreas temperadas, porém, ao mesmo tempo, em regiões tropicais.

A “joaninha”, se pensarmos em cadeia alimentar, trata-se do seu predador primordial, porém, os pulgões acabam contando com a defesa das formigas.

Estas utilizam uma gosma doce que é eliminada pelas pragas, em questão, de forma tão embelezada que, inclusive, transportam os elementos até as plantas saudáveis, se aquelas onde estão já se apresentam com muita danificação.

Veneno Caseiro Para Matar Pulgões

Plantas que têm o ataque pelos pulgões acabam se entortando nas folhagens, causando sucções que acontecem na parte inferior da folha.

Tal prejuízo faz com que as folhagens tenham o seu crescimento reduzido, bem como a produção, afetando frutos e flores.

Outra questão relevante para considerar é que as pragas se caracterizam por serem vetores de pelo menos metade de um total de seiscentos vírus presentes nas plantas.

Em virtude disso tudo, é preciso fazer o controle das infestações em sua horta ou jardim, através do uso do Veneno Caseiro Para Matar Pulgões.

Contudo, se as plantas estiverem com a presença de muita gosma, é interessante fazer a lavagem das folhagens e dos caules, antes da aplicação, com sabão e água, esfregando de leve, eliminando o terreno propenso a fungos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: