Estômago Inchado – Causas, Remédios Caseiros e Tratamento

Kinax

O Estômago Inchado é um dos principais desconfortos que afetam tanto homens quanto mulheres, sendo muitas vezes confundido com excesso de peso. E justamente essa confusão impede que o problema seja resolvido. Vamos ver tudo sobre esse assunto e principalmente como eliminar o inchaço de uma vez por todas.

O que é Estômago Inchado?

O Estômago Inchado na maioria das vezes está relacionado à má digestão, o que provoca gases, constipação intestinal e até dores abdominais. Em casos mais graves, esse inchaço na região do abdômen pode ser provocado também por doenças ou infecções causadas por bactérias ou parasitas que se alojam no intestino.

Remédios Caseiros para Acabar com Estômago Inchado

Chá de Gengibre

O gengibre é um dos itens que mais contribuem para uma boa digestão. Na medicina ayurveda ele é considerado  um dos alimentos que fornecem substâncias fundamentais para prevenir problemas digestivos e intestinais. Para quem sofre constantemente com gases e má digestão, o recomendado é ingerir diariamente 1 xícara de chá de gengibre fresco, preferencialmente logo após o almoço.

Utilizar o gengibre no preparo de alimentos, sucos e shakes também é uma opção para evitar os desconfortos digestivos que provocam o inchaço. Obs.: pessoas que sofrem com hipertensão, arritmia ou demais problemas cardíacos devem consultar o médico antes de iniciar o consumo de chá de gengibre, já que ele acelera os batimentos cardíacos.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: