Aprenda Como Tirar Mofo de Roupas – Dicas e Truques Infalíveis

Você sabia que aquelas manchas de mofo nas roupas além de desagradáveis podem oferecer riscos para sua saúde? Por isso é importante seguir alguns cuidados básicos na hora de guardar suas roupas e saber diferentes formas de Como Tirar Mofo de Roupas.


Muitas pessoas não sabem, mas ficar em contato com aquele bolor pode ser a causa de alergias, problemas respiratórios e outras doenças graves causadas pela proliferação de fungos.

Nesse artigo além de ensinar métodos super fáceis e simples de Como Tirar Mofo de Roupas com coisas que você tem em casa, vamos mostrar como evitar o crescimento dos mofos, para você manter suas roupas sempre bem cuidadas e protegidas.

Saiba Como Tirar Mofo de Roupa

Como Evitar o Mofo Nas Roupas?

O mofo é causado por alguns fungos que necessitam de umidade e pouca luz para crescerem e se espalharem pelas roupas.

Então para evitar o surgimento de mofos em suas roupas, basta tomar alguns cuidados básicos, como deixar a porta do guarda-roupas aberta algumas vezes por dia, para ventilar e arejar as roupas.

Se possível posicionar o seu armário em algum lugar do quarto que recebe a luz do sol, de preferência com um espaço entre ele e a parede.

Como os fungos crescem com a umidade, a maioria dos mofos nas roupas ocorre devido guardar as roupas ainda úmidas, direto da máquina. Deixe suas roupas secando até ficarem completamente secas, de preferência no sol em alguma área externa.

Procure organizar as roupas no seu armário com uma certa frequência, retirando as roupas por alguns minutos e limpando seu interior, principalmente aquelas peças que ficam muito tempo guardadas sem uso.

Também existe no mercado alguns produtos que funcionam como controladores de umidade específico para armário e gavetas. Basta colocar junto com as roupas e eles irão sugar toda a umidade no interior do armário.

Você também pode fazer esses controladores de umidade com algumas coisas fáceis de encontrar em casa, como café, arroz ou bicarbonato de sódio. Basta amarrar em um saquinho.

Mofos São Uma Ameaça Para Nossa Saúde

Os fungos presentes nas manchas de mofo das roupas, podem causar uma série de doenças e complicações para nossa saúde. Muitas vezes podemos estar com um quadro alérgico alto, problemas respiratórios como bronquites, sinusites e rinites crônicas, mas não sabemos quais são as causas.

As causas podem estar escondidas em nossos armários, com esses fungos microscópicos proliferando em nossas roupas, causando um cheiro desagradável no tecido e nos adoecendo.

Muitas vezes como não sabemos o que está nos deixando doentes, podemos confundir os sintomas com outras doenças, apenas nos medicando, mas sem cortar o problema pela raíz.

Por causa disso voltamos a ficar doentes com uma certa frequência, pois os mofos causadores ainda estão se multiplicando em nossas roupas. Fique atento aos seguintes sintomas e aprenda Como Tirar Mofo de Roupas.

  • Problemas respiratórios
  • Irritação nos olhos
  • Manchas e coceiras na pele
  • Garganta irritada
  • Tosse crônica

Veja Como Tirar Mofo de Roupas

Como Tirar Mofo de roupas

Separamos para você algumas dicas bem úteis de Como Tirar Mofo de Roupas utilizando algumas coisas super fáceis de encontrar em qualquer casa.

Esses métodos caseiros provaram ser bastante eficientes na remoção dos fungos e do mau cheiro. Mas lembre que para ter um resultado duradouro, você deve utilizar também nossas dicas para evitar o surgimento e proliferação dos mofos, se não eles continuarão voltando.

Vinagre

O vinagre é ideal para as roupas escuras que não podem ser colocadas na água sanitária. Você pode molhar um pano com vinagre e esfregar diretamente na mancha de mofo da roupa.

Ou caso o tecido esteja muito mofado, misture um pouco de vinagre com água em um balde e deixe a roupa de molho por aproximadamente 30 minutos. Depois retire a roupa e lave novamente.

Leite

Mas Como Tirar Mofo de Roupas com leite apenas? Muitas pessoas não sabem, mas o leite depois de fervido é uma excelente maneira de retirar aquelas manchas de bolor das roupas.

Você deve ferver o leite e depois aplicar na área mofada. Quando o tecido clarear, você pode lavar a roupa novamente.

Bicarbonato de Sódio

Esta técnica é indicada para casos mais graves, onde as roupas estão mofadas há muito tempo ou apresenta muitas manchas difíceis de sair.

Coloque 01 colher de chá de bicarbonato de sódio em 01 litro de água quente e coloque as roupas de molho. Você também pode colocar o bicarbonato direto na máquina de lavar, após colocar o sabão em pó.

Água Sanitária

Como Tirar Mofo de Roupa

Esse é o método mais comum e eficiente para Como Tirar Mofo de Roupas.e impedir que ele volte a crescer. O único problema é que ele só pode ser usado em roupas brancas, pois a água sanitária é muito forte e pode manchar ou descolorir roupas coloridas.

Primeiramente você deve colocar 01 xícara de açúcar em 01 litro de água sanitária, depois coloque a roupa mofada e deixe de molho por aproximadamente 30 minutos.

Você também pode utilizar 100ml de água sanitária em 5 litros de água comum, nesse caso a peça deve ficar de molho por 15 minutos.

Deixe as Roupas no Sol

Os fungos precisam de condições perfeitas para crescer, que no caso é umidade e pouca luz. Logo uma das maneiras mais simples e práticas de evitar que suas roupas fiquem mofadas, é deixar elas expostas ao sol. Caso queira, coloque um pouco de suco de limão nas manchas de mofo.

Essas foram nossas dicas de Como Tirar Mofo de Roupas, esperamos que tenham gostado do artigo e se quiserem ajudar mais pessoas, compartilhem nossas dicas com amigos, familiares e nas redes sociais. Até logo!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: