8 Incríveis Benefícios da Casca de Abacaxi Para a Saúde – Dicas e Receitas

Conheça os principais Benefícios da Casca de Abacaxi e as receitas incríveis que este alimento pode acrescentar à sua dieta e qualidade de vida!


Os Benefícios da Casca de Abacaxi começam pela própria fruta. O abacaxi é um dos alimentos tropicais mais conhecidos pelo Brasil. Em virtude de vários elementos saudáveis, a fruta pode ser fragmento da alimentação.

O melhor modo de consumir a fruta é em seu caráter puro, porém existem diversas formas de pôr o abacaxi na alimentação a partir de chás e sucos.

Para Que Serve a Casca de Abacaxi?

Benefícios da Casca de Abacaxi

O abacaxi é um alimento suculento que refresca. Em suma, dentre os principais Benefícios da Casca de Abacaxi, a maior concentração das fibras da fruta está nelas mesmas, as cascas, muito mais do que no suco e na polpa.

Por isso, as receitas feitas a partir da casca de abacaxi são excelentes para aqueles que gostariam de emagrecer de uma maneira mais rápida.

Alguns especialistas reconhecem a quantidade de benefícios da casca para uma dieta boa. O abacaxi auxilia no combate a retenções de líquidos e, a partir disso, muitos kg se vão.

Aprimora também a digestão do estômago e do trabalho do intestino, melhorando o peso e a redução de elementos como a gordura.

Benefícios da Casca de Abacaxi

Dentre os principais Benefícios da Casca de Abacaxi, podemos dizer que ele é uma substância anti-inflamatória excelente. Esta casca é composta pela bromelina, uma das substâncias anti-inflamatórias de maior potência.

Consumir uma infusão feita do abacaxi auxilia para aliviar a dor geral, bem como a utilidade para recuperar lesões provindas de esportes.

Atua Contra a Osteoartrite

As cascas do abacaxi têm recomendação específica para o alívio dos sinais de inflamação provindos de Osteoartrite, uma patologia que acomete os ossos.

Combate ao Câncer

Dentre os Benefícios da Casca de Abacaxi, tal alimento promove o auxílio em quimioterapias. Se estiver em tratamento contra o câncer, consulte o seu médico a respeito dos benefícios do abacaxi para a sua condição de saúde.

Evita Catarata

Em razão de que a casca de abacaxi são compostas por um alto quantitativo da vitamina C, ela auxilia a proteger a condição da vista e dos olhos.

Benefícios da Casca do Abacaxi-Evita Catarata

Excelente Para a Saúde Cardíaca

O elemento vitamínico C que está composto na casca de abacaxi promove a redução dos riscos de patologias do coração.

Impede Ataques Asmáticos

Se você sofrer de asma, consuma a infusão do abacaxi antes de fazer exercícios. O elemento vitamínico A que está no abacaxi promove a liberação do betacaroteno, uma substância conhecida pela redução dos riscos do ataque asmático com indução pela atividade física.

Combate os Radicais Livres

São excelentes fontes de antioxidantes. Eles ajudam a combater patologias que se relacionam com a faixa etária e podem atuar no rejuvenescimento da pele e organismo.

Aumento da Fertilidade

Se a intenção é engravidar, a recomendação é que o casal tente complementar a alimentação com as cascas do abacaxi. Isso acontece em virtude de que as cascas apresentam diversos elementos vitamínicos e minerais que atuam promovendo a fertilidade.

Excelente Para a Digestão

Por serem fontes de vitamina C, um dos Benefícios da Casca de Abacaxi é que ela auxilia a gerar sucos que atuam na digestão que desintegra fragmentos do que foi consumido. O elemento da bromelaína é uma enzima que auxilia na quebra dos fragmentos da proteína.

Receitas Com Casca de Abacaxi

Os Benefícios da Casca de Abacaxi estão presentes nas diversas receitas que a fruta permite, a fim de colaborar com uma saúde aprimorada. Confira!

Doce Feito Com Cascas de Abacaxi

Doce da Casca de Abacaxi

Você vai precisar de:

  • cascas de um abacaxi;
  • uma xícara de açúcar;
  • cravos e canela;
  • 400ml de água.

Como fazer?

Bater as cascas com a água num liquidificador, passando pela paneira. Levar ao fogo as cascas em trituramento, juntamento com os cravos, a canela e a água. Mexer até que ferva.

Abaixar o fogo, tampar metade do recipiente e deixar agir por uma hora. Mexer uma vez ou outra. Deixar esfriando e levar até a geladeira. O ideal é servir em temperatura gelada!

Bolo Feito Com Cascas de Abacaxi

Bolo da Casca de Abacaxi

Você vai precisar de:

  • cinco xícaras de água;
  • duas xícaras do caldo das cascas de abacaxi;
  • duas unidades do ovo;
  • duas xícaras do açúcar;
  • uma colher com fermento em pó;
  • três xícaras de farinha de trigo.

Como fazer?

Ferver as cascas de um abacaxi, com cinco xícaras da água, por vinte minutos. Bater as cascas no liquidificador, coar e reservar o bagaço e o caldo de maneira separada.

Bater as claras em neve, misturar com as gemas e continuar a bater. Misturar, de pouco em pouco, a farinha do trigo e o açúcar, sempre mexendo.

Acrescentar duas xícaras do suco das cascas de abacaxi juntamente do fermento. Misturar até que fique bem consistente. Untar uma forma e assar a massa homogênea em forno com temperatura moderada.

Assim que tenha assado, perfurar a massa do bolo com o auxílio de um garfo. Umedecer a partir do caldo que restou.

Faça uso das nossas dicas e aprimore a sua qualidade de vida!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: