4 maneiras comprovadas de acabar com o inchaço nos pés naturalmente

Kinax

Você sofre com inchaço nos pés ou conhece alguém que sofre com esse problema? Isso pode ser uma indicação da existência de uma questão mais profunda.

O inchaço nos pés geralmente ocorre quando existe um acúmulo de líquido no tecido, que causa o inchaço. Isto também é conhecido como edema.

Existem diversas razões para o inchaço, como por exemplo, ficar em pé por um longo período de tempo, excesso de peso, ficar sentado por muito tempo, envelhecimento, síndrome pré-menstrual, gravidez, a falta de nutrientes ou exercício físico e deficiência circulatória.

Uma cirurgia ou lesão da perna, do ou do do tornozelo também podem provocar inchaço.

Pessoas portadoras de diabetes, problemas no fígado, rins ou coração, e mulheres grávidas são mais propensas a desenvolver este problema.

Conforme o inchaço piora, o desconforto vai aumentando a ponto de tornar difícil de andar ou ficar em pé.

Também pode ficar doloroso e os pés podem ficar avermelhados.

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Como acabar com o inchaço nos pés com essas 4 dicas comprovadas:

 

1 – Hidroterapia de contraste

A hidroterapia utiliza água para aliviar a dor. Para este tipo de hidroterapia, você deve usar água fria e quente. A água fria vai reduzir o inchaço dos pés e a água quente vai ajudar o fluxo sanguíneo.

Como fazer?

– Encha duas banheiras de pé, uma com água fria e outra com água morna.
– Mergulhe os pés primeiro na água morna por 4 minutos.
– Coloque os pés diretamente na água fria por cerca de 1 minuto.
– Continue alternando durante 15 ou 20 minutos.
– Faça algumas vezes por dia até aliviar o inchaço.

 

2 – Magnésio

Se o seu corpo está com falta de magnésio, pode causar inchaço nos pés devido a um edema. Certifique-se de comer alimentos com alto teor de magnésio para ajudar a combater este problema.

Alguns alimentos que contém magnésio são as folhas verdes escuras, nozes, sementes, peixes, soja, abacate, banana e chocolate escuro.


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