Tratamento natural para catarata – Aprenda Como Fazer em Casa!

Conhecer sobre o tratamento natural para catarata é fundamental tanto para evitar quanto para aliviar os desconfortos causados por esta doença que afeta sobretudo a população mais idosa. Para saber no que consiste este tratamento, acompanhe nosso post.


Qual o tratamento natural para catarata?

Por mais que muitas pessoas não saibam disso, a melhor maneira de tratar a catarata de forma natural é por meio da alimentação. Vários alimentos oferecidos pela natureza pelo fato de serem ricos em diversos tipos de vitaminas e nutrientes, conseguem inibir o avanço da doença. Esses alimentos são:

Alho

Reconhecido por se tratar de um poderoso agente no fortalecimento das defesas imunológicas, o alho também favorece a saúde da visão. Por esta razão, recomenda-se ingerir pelo menos 3 dentes de alho cru todos os dias, preferencialmente misturado em saladas.

Cenoura

A cenoura é um dos alimentos que mais favorecem a visão. Rica em vitaminas A, B e C, ela consiste numa poderosa aliada da saúde ocular. A melhor forma de usufruir dos benefícios da cenoura para o tratamento natural da catarata consiste em fazer sucos preferencialmente combinados com laranja, potencializando os efeitos.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: