Remédio Caseiro Para Picada de Abelha Que Acaba Com a Dor

Você sabe fazer Remédio Caseiro Para Picada de Abelha? Picadas de abelhas e vespas são muito comuns, principalmente no verão quando elas estão mais ativas e esses incidentes costumam acontecer com mais frequência.


Pois é exatamente no verão quando as pessoas estão aproveitando para curtir ao ar livre, ficando assim mais suscetíveis às picadas desses insetos. Mas não se preocupe, vamos te ensinar como resolver esse problema!

As abelhas costumam ser animais tranquilos quando não são provocados. A maioria desses incidentes com as picadas costumam ser acidentais.

Ou seja, muitos dos encontros com esses pequenos insetos são despropositadas. Nesse sentido, as pessoas não notam a presença do inseto e acabam pisando ou encostando neles, passando perto de suas colméias.

Picada de Abelha

Por isso, antes de aprender como fazer um Remédio Caseiro Para Picada de Abelha, é importante conhecer um pouco mais sobre as abelhas e como evitar esses encontros desagradáveis.

Afinal, as abelhas são seres importantíssimos para o nosso meio ambiente e exercem funções essenciais para o bom funcionamento do ecossistema. E lembre-se, matar abelhas nunca deve ser uma opção!

A Importância Das Abelhas Para Os Humanos

Como falamos anteriormente, existem maneiras de evitar ataques de abelhas tomando algumas precauções básicas para que matar abelhas não seja uma alternativa.

Esses insetos voadores exercem um papel muito importante para o nosso ecossistema, pois ao coletar o pólen das flores, estão automaticamente ajudando na polinização de todas as plantas e flores.

Podemos dizer que as abelhas ajudam diretamente no crescimento e desenvolvimento da flora no mundo todo.

Outra contribuição importante das abelhas para os seres humanos é com relação à produção do mel. O mel é um alimento nutritivo e açucarado, produzido pelas abelhas através dos pólens das flores e armazenado em favos em suas colméias.

O mel se tornou um alimento importante não só pelo seu sabor doce e sua versatilidade dentro da gastronomia, mas também pelo elevado poder nutricional que ele possui.

Além de ser rico em proteína, vitaminas, sais minerais e ter um elevado valor energético, o mel possui algumas propriedades medicinais poderosas, tornando esse alimento muito usado na fabricação de medicamentos e produtos de beleza.

Como Evitar Picadas De Abelhas

Melhor do que precisar de Remédio Caseiro Para Picada de Abelha é poder evitar as suas picadas. Isso porque as picadas de abelhas podem ser extremamente dolorosas e desagradáveis.

Porém, na maioria dos casos ocorrem porque estamos distraídos ou chegamos muito perto de uma colméia, o que nos torna uma ameaça para elas.

Ao sair de casa, principalmente nos dias mais quentes, evite andar descalço, fique atento ao sentar em bancos nas ruas e praças. Além disso, tente evitar estar próximo a latas de lixo, pois como muitos insetos, as abelhas são atraídas para esses locais, principalmente se tiver alimentos e bebidas doces.

Em hipótese alguma, tente destruir ou remover uma colmeia sem a ajuda de profissionais. Nesse caso, você deve entrar em contato com os bombeiros, prefeitura (controle de zoonoses) ou alguma empresa especializada.

Somente profissionais capacitados podem fazer a remoção da colmeia com segurança e o transporte da mesma para uma região mais adequada, longe de áreas habitadas por seres humanos.

Na maioria dos casos, as picadas de abelhas são dolorosas, porém inofensivas. Considerando que a pessoa não seja alérgica, a picada irá causar apenas um inchaço e vermelhidão no local.

Porém, um enxame pode ser letal, devido a grande quantidade de picadas e veneno injetado na pele. Portanto, devemos tomar muito cuidado para não irritar uma grande quantidade de abelhas.

No caso de pessoas alérgicas às picadas, é importante observar as reações e procurar um médico com urgência.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha

Remédio caseiro Para Picada de Abelha-Própolis e Mel

Caso você tenha sido picado por uma abelha, existem algumas formas de aliviar a dor e os sintomas causados. Mas devemos deixar bem claro que esses métodos são superficiais e podem funcionar apenas em casos mais brandos.

Se você tiver um quadro alérgico ou começar a demonstrar alguns sintomas mais sérios, você deve buscar ajuda médica imediatamente. Veja agora como fazer um Remédio Caseiro Para Picada de Abelha.

Importante: Antes de qualquer procedimento você deve retirar o ferrão da pele com uma pinça e levar bem o local com água e sabão neutro.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha com Própolis

O própolis tem muito benefícios para a saúde, pois é um ótimo cicatrizante feito com a própria substância produzida pela abelha. Pegue uma gaze e molhe com um pouco de própolis.

Antes de colocar essa compressa, adicione algumas folhas de tanchagem no local da picada. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos e depois lave bem o local com água corrente.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha com Aloe Vera

Para preparar este Remédio Caseiro Para Picada de Abelha você vai precisar de 03 folhas de Babosa ou Aloe Vera. Corte as folhas e retire o máximo do gel que conseguir, separando ele em um recipiente. Aplique o gel no local da picada, massageando suavemente 03 vezes ao dia.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha Com Mel

Pode parecer irônico usar o próprio mel fabricado por elas como forma de Remédio Caseiro Para Picada de Abelha, mas adianta. O mel irá ajudar aliviar a dor, a coceira e acelerar a cicatrização no local.

Basta aplicar um pouco de mel na área de picada e fazer um curativo para proteger. Deixe por aproximadamente 05 horas, depois lave bem o local.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha com Bicarbonato de Sódio

Remédio caseiro Para Picada de Abelha

Faça uma pasta com o bicarbonato de sódio e um pouco de água, aplique no local da picada e faça um curativo para proteger. Deixe a solução agir por 15 minutos, depois lave bem o local. Se sentir necessidade, repita o procedimento.

Remédio Caseiro Para Picada de Abelha com Gelo

O gelo pode ajudar a aliviar a dor e o inchaço anestesiando o local afetado. Não aplique o gelo diretamente na pele, pois pode provocar queimaduras. Proteja o local com uma pano limpo seco e aplique a compressa em cima.

Gostou das nossas dicas? Assim, quando você for picado por uma abelha, você já sabe como fazer Remédio Caseiro Para Picada de Abelha e rapidamente aliviar a sua dor!

Se você tem outra dica, conte-nos a respeito nos comentário e compartilhe o artigo com amigos, familiares nas redes sociais. E lembrem-se, as abelhas merecem nossa proteção, por isso nunca mate esses insetos tão importantes para nós. Até mais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: