Aprenda Como Fazer Dieta Flex e Emagreça Com Saúde

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Quer descobrir Como Fazer Dieta Flex e emagrecer com muita saúde? Preparamos as principais informações e receitas para te auxiliar neste processo!

Como Fazer Dieta Flex e relacionar as informações necessárias é importante para manter a sua alimentação adequada.

Acompanhe o cardápio específico e as possíveis receitas a serem realizadas ao longo da sua dieta, equilibrando adequadamente os nutrientes que o seu organismo necessita para o dia-a-dia.

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O Que é Dieta Flex?

Como Fazer Dieta Flex

A dieta flex ou dieta flexível é caracterizada pelo saber da alimentação e macronutrientes que têm sua divisão em:

  • proteínas;
  • carboidratos;
  • gorduras.

Compreender a que conjunto de alimentos pertence cada um deles auxilia a selecionar a opção adequada para a alimentação e promove o equilíbrio de calorias durante o dia, sendo possível trocar alternativas: consumir chocolate ao invés do pão, reduzindo a restrição da alimentação, por exemplo.

Contudo, ainda que tenha uma liberdade maior, o teor qualitativo da alimentação é imprescindível, não havendo a possibilidade de se basear em alimentos gordurosos, frituras ou doces.

O que acontece é que, na dieta flex, há uma liberdade maior de escolha da alimentação, porém, há a necessidade de manter o caráter qualitativo da dieta.

Isto porque a intenção e objetivo do consumidor é manter e alcançar a perda do peso.

Como Fazer Dieta Flex?

Funciona na base de trocas, por isso o teor da flexibilidade. É preciso, portanto, ter o conhecimento sobre os conjuntos e grupos alimentares relacionados a calorias.

A razão disso é que as trocas precisam ser realizadas, preferencialmente, num mesmo conjunto de calorias. Confira:

  • duas colheres de arroz corresponde a um garfo de macarrão;
  • duas fatias de pão integral corresponde a cinco colheres de arroz;
  • três colheres de frango corresponde a duas colheres de carne moída;
  • um ovo é igual a uma fatia de queijo;
  • uma colher de sopa de azeite é igual a 1,5 colher de coco ralado;
  • uma fruta é igual a uma fatia de pão integral;
  • dez castanhas de caju corresponde a três colheres de abacate;
  • um copo de leite é igual a um iogurte ou uma fatia de queijo;
  • um ovo é igual a três colheres de frango;
  • três colheres de goma de tapioca corresponde a um pão carioquinha.

É imprescindível ressaltar que as refeições devem ser baseadas em:

  • frutas;
  • vegetais;
  • produtos integrais;
  • gorduras boas.

Como Fazer Dieta Flex - Cardápio


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