Dieta Da Proteína – Passo a Passo, Alimentos e Resultados

Kinax

A Dieta da Proteína consiste numa das melhores opções para quem deseja perder peso rápido sem sacrificar tanto a quantidade de alimentos ingerida no dia a dia.

Para saber todos os detalhes dessa dieta e resultados proporcionados, confira nosso post.

O Que é a Dieta Da Proteína?

A chamada Dieta da Proteína foi idealizada inicialmente na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e conta com o aval de um dos pesquisadores que atuam nessa instituição, George L. Blackburn, atuante na área de obesidade.

O grande objetivo dessa dieta é estimular a queima de gorduras pelo organismo, fazendo com que o emagrecimento ocorra de forma mais rápida.

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Para atingir esse resultado, a ingestão de alimentos ricos em carboidratos é reduzida significativamente, sendo priorizado o consumo de alimentos ricos em proteína magra e com baixo teor de gordura.

Dieta da Proteína

Como Fazer a Dieta Da Proteína?

A Dieta da Proteína é composta por 3 fases, sendo que cada uma delas obedece a condições específicas quanto à duração, alimentos permitidos, quantidade máxima diária de calorias etc.

Vejamos agora como funciona cada uma dessas fases.

Fase 1

É a principal fase da Dieta da Proteína, sendo determinante para a obtenção dos melhores resultados ao final do processo.

A duração dessa fase é de 14 dias, sendo que a quantidade máxima de calorias a ser ingeridas diariamente é de 1000 calorias.

Alimentos Permitidos:

  • Whey protein;
  • Leite desnatado;
  • Queijos magros;
  • Presunto magro;
  • Peito de peru;
  • Iogurte desnatado;
  • Frango;
  • Carne vermelha magra;
  • Peixes em geral;
  • Alface;
  • Espinafre;
  • Pepino;
  • Brotos de feijão;
  • Rabanete;
  • Rúcula;
  • Brócolis;
  • Ovos;
  • Chá;
  • Café;
  • Adoçante.

Fase 2

Nessa fase da Dieta da Proteína o objetivo é garantir os bons resultados obtidos na fase anterior e também promover a reeducação dos hábitos alimentares, evitando o chamado efeito sanfona.

Essa segunda fase deve durar 5 semanas, sendo que a ingestão de calorias a cada dia inicia com máximo de 1.100 e finaliza com 1.500.


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