Sintomas da Glicose Alta Que Você Precisa Conhecer

São vários os Sintomas da Glicose Alta, já que o excesso dessa substância no organismo provoca uma série de alterações. Vejamos quais são os principais sintomas e receitas simples de remédios caseiros para reduzir o nível de glicose.


4 Sintomas da Glicose Alta – Atenção

Sintomas da Glicose Alta

Analise todos os Sintomas da Glicose Alta e veja se você tem apresentado um ou mais deles nas últimas semanas. Em caso afirmativo, é indicado procurar um médico para realizar o exame de sangue que mede os níveis de glicose no sangue.

Cansaço Frequente

Pessoas com glicose alta se sentem cansadas com maior frequência e facilidade. Também é possível notar uma necessidade maior de dormir.

Sede Constante

Entre os Sintomas da Glicose Alta, outro dos mais comuns é sede constante e boca seca. O excesso de açúcar na corrente sanguínea faz com que o organismo necessite de mais água para diluir essa substância e é por isso que a sede aumenta.

Feridas Que Demoram a Cicatrizar

Um dos Sintomas da Glicose Alta mais preocupantes são feridas que demoram a cicatrizar. Inclusive, essa é uma das complicações apresentadas pelo diabetes. Quanto mais difícil a cicatrização de uma ferida, é indicativo que as taxas de glicose estão bem elevadas.

Maior Necessidade de Urinar

O excesso dessa substância no organismo faz com que os rins movam um esforço extra na tentativa de eliminar o açúcar. Por isso, a constante necessidade de urinar é outro dos principais sinais de que a glicose está alta.

Melhores Remédios Caseiros Para Reduzir a Glicose

Depois de conferir os Sintomas de Glicose Alta, anote esses 2 melhores remédios caseiros para reduzir as taxas de açúcar no sangue.

Água Com Farinha da Casca de Maracujá

Esse item facilmente encontrado em lojas de produtos naturais é um dos melhores para combater o excesso de glicose no sangue e também o colesterol.

Ingredientes

  • 1 copo grande (300ml) de água mineral ou filtrada;
  • 1 colher (chá) de farinha da casca do maracujá.

Preparo e Como Beber

Misturar bem esses dois ingredientes e beber todos os dias em jejum.

Para pessoas que apresentam níveis muito elevados de glicose, também recomenda-se usar meia colher (chá) dessa farinha para salpicar na comida (preferencialmente no almoço). Ela inibe a absorção dos açúcares contidos nos alimentos e reduz a glicose naturalmente.

Chá de Canela

Sintomas da Glicose Alta - Tratamento

Para combater os Sintomas de Glicose Alta, a canela é outro dos itens mais indicados para tratar esse problema de forma natural.

Ingredientes

  • 2 colheres (café) de cascas de canela;
  • 1 xícara (chá) de água.

Como Fazer

  • Colocar a água e a canela em um recipiente e levar ao fogo;
  • Deixar essa mistura fervendo por 5 minutos;
  • Desligar o fogo, tampar o recipiente e deixar mais 5 minutos esfriando;
  • Coar e beber logo em seguida.

O recomendado é que o chá de canela seja ingerido 3 vezes por semana, 1 vez ao dia até que os índices de glicose diminuam.

Atenção: gestantes, mulheres que estão amamentando e pessoas alérgicas não devem consumir canela.

Os Sintomas de Glicose Alta merecem atenção. Consulte um médico ao notá-los e siga à risca o tratamento recomendado.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: