Sofre com fungos vaginais? Remédios Caseiros Para Acabar Com os Fungos Vaginais em Poucos Dias!

Canal Cura Verde

1 (20%) 1 vote

Anote quais são os remédios caseiros para fungos vaginais e livre-se desse problema de modo mais natural. Escolha um dos remédios da nossa lista e veja como utilizá-lo.

Os fungos vaginais acabam causando inflamações na vagina, principalmente a Cândida Albicans. Mas, além de prejudicar a vagina, também acabam afetando os tecidos localizados em volta dela, na vulva. Seus principais sintomas são: corrimento e coceira vagina, que podem ou não estar acompanhado de odor e vermelhidão nos lábios vaginais. Anote alguns remédios caseiros para fungos vaginais.

Lista de remédios caseiros para fungos vaginais

Ter fungos vaginais pode resultar em outros problemas, sendo então fundamental um acompanhamento médico. Porém, você também pode ficar livre desse problema, incluindo alguns remédios caseiros para se livrar desses fungos. Anote quais são:

– Malva

Ela é uma planta medicinal que age contra os fungos vaginais, combatendo todos os seus sintomas. Ele pode reduzir a inflamação e também aliviar a irritação e coceira, já que é analgésico e calmante. Você pode ferver algumas folhas da planta com 01 litro de água, esfriar e coe. Então, fazer um banho de assento.

– Alho

O alho é um anti-inflamatório natural potencialmente poderoso e contém propriedades antifúngicas muito potentes. Sendo assim, o alho atua eficazmente na luta contra os fungos vaginais. Você pode tanto acrescentá-lo em sua dieta como também usá-lo diretamente na região íntima. Para isso, bate um dente de alho com 01 litro de água no liquidificador. Coloque no fogo para mornar e faça um banho de assento com a mistura.

Remédios caseiros para fungos vaginais

– Chá de alecrim

Você pode usar o alecrim para combater os fungos vaginais. Para isso, faça uma infusão de alecrim e tanto beber duas xícaras por dia como também usá-lo para higienizar a região íntima diariamente.

– Iogurte

Incluir o iogurte na sua dieta ajuda contra os fungos vaginais, pois ele é capaz de aumentar a imunidade das mucosas vaginais e intestinais. Isso ocorre porque nos iogurtes há presença de probióticos, ou seja, bactérias do bem, o que ajuda a combater infecções na região íntima. Você pode também combater os fungos, espalhando suavemente o iogurte do lado externo da vagina, de forma a tratar a infecção e aliviar a irritação e coceira.

Leia Também ↓↓: 
Vinagre de maçã

Por possui alta capacidade de regular o pH vaginal, o vinagre é ácido naturalmente, por isso muito eficaz em combater inflamações. Se o nível do pH vaginal está alterado, o vinagre age como um excelente aliado, aumentando a acidez da região. Você pode utilizá-lo, diluindo um pouco do vinagre em água e lavar o local afetado com a combinação. Vale também fazer um banho de assento.

Receita natural contra fungos vaginais

Você pode preparar uma receita natural para combater os fungos vaginais, usando o óleo essencial de tea tree. Para isso, você vai precisar de:

  • 02 gotas de óleo de tea tree
  • Absorvente

Como usar:

Pingue duas gotas de óleo de tea tree em um absorvente e use-o por até três horas. Faça esse processo duas vezes ao dia e caso os sintomas não desapareçam em uma semana, procure seu médico.

Leia Também ↓↓: 

Aproveite essa lista prática de remédios caseiros para fungos vaginais.

 

 

 

 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: